Saúde e Beleza

Sucos Detox: Receitas Simples Para Desinchar – Benefícios e Como Fazer

sucos-detoxNo mundo atual muitas são as dietas e os métodos adotados pelas mulheres para emagrecer e ficar com o corpo ideal. A perda de peso, no entanto, não é alto muito fácil e exige esforço e disciplina em uma dieta combinada com exercícios físicos. Embora existam muitos suplementos alimentares e medicamentos que prometem um emagrecimento rápido, nada é melhor que os alimentos naturais e seus benefícios. Os alimentos podem ser consumidos tanto nas refeições, como em formas de sucos. Aliás, os sucos naturais com benefícios para a saúde e que ajudam a emagrecer estão em alta, como o suco rosa e o suco verde. Mas outros tipos de suco, chamados de detox. Confira o que são esses sucos, quais são os benefícios e conheça algumas receitas para fazer e consumir.

Benefícios Suco Detox

O nome detox vem da palavra desintoxicação, pois eles atuam fazendo uma "faxina" no organismo, eliminando todas as toxinas e ajudando a emagrecer. Eles são ótimos para quem quer perder peso, para quem segue uma dieta balanceada ou para quem exagerou na comida no final de semana e quer retomas os hábitos saudáveis.
Esses sucos são ricos em fibras, vitaminas, minerais e em propriedades antioxidantes. Esses nutrientes ajudam a eliminar as toxinas do organismo, melhorar o sistema imunológico, aumenta a hidratação do corpo e ainda melhora o funcionamento do intestino.
Como ajudam na desintoxicação alimentar e elimina todas as impurezas do organismo, o detox é um ótimo aliado para perder peso, ajudando a desinchar rapidamente.
Mas para quem deseja adotar os sucos detox na dieta deve saber que eles não fazem milagres. Os benefícios são muitos, mas eles devem estar associados à uma dieta equilibrada. Os sucos também podem ser consumidos diariamente, mas nada de excesso, pois assim como qualquer outra coisa em excesso, pode fazer mal para a saúde. De preferência, busque auxílio de um nutricionista para criar um cardápio ideal de dieta.

Como Fazer

Suco de couve com laranja, cenoura, maçã e mamão:
3 laranjas médias;
4 folhas de couve manteiga;
1/2 cenoura crua e sem casca;
1/4 de mamão papaya;
1/4 de maçã.

Descasque as laranjas e deixe a pele branca. Coloque no liquidificador junto com os demais ingredientes, bata e coe antes de beber.

Suco detox de couve com hortelã:
1 copo de água;
1 colher de sopa de couve crua;
1 folha de chicória;
2 folhas de hortelã;
1 pitada de gengibre em pó;
Suco de 1 limão.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Coe e beba.

Suco detox com melancia e hortelã:
1 copo de suco de melancia (cerca de duas fatias médias);
2 folhas de hortelã;
1 pitada de gengibre em pó;
1 colher de sobremesa de semente de linhaça.

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e beba gelado. A melancia pode ser substituída por abacaxi (3 fatias) ou morango (5 unidades).

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.