Saúde

Suco Com Tomate – Benefícios e Receita Detox

Suco Com Tomate feito com um dos alimentos mais benéficos que existe para a saúde, não só pelas vitaminas e nutrientes que tem, mas pela grande quantidade de antioxidantes, o que o faz capaz de ajudar a prevenir  um importante número de cânceres segundo varias pesquisas.

Suco Com Tomate - Benefícios e Receita Detox

Benefícios e Receita Detox do Suco Com Tomate

Nem sempre o tomate pode ser incorporado a nossa alimentação todos os dias,  mas o suco de tomate pode ser uma boa alternativa para consumir esta fruta tão importante.

Abaixo compartilhamos benefícios do suco de tomate:

O licopeno é um dos antioxidantes mais poderosos que se pode encontrar, e está presente no tomate e também no seu suco. Um copo de suco de tomate fornece uma quantidade aproximada de 50% da quantidade diária que o corpo precisa de licopeno. Este antioxidante ajuda a combater os radicais livres que causam o envelhecimento prematuro da pele e são responsáveis por causar doenças como o câncer. É perfeito para proteger o nosso coração conseguindo reduzir o colesterol, por isso um copo de suco de tomate por dia ajudará a melhorar muito a saúde.

Suco Com Tomate - Benefícios e Receita Detox

O suco de tomate contém uma importante quantidade de vitamina C que é um nutriente essencial para o organismo ajudando a manter a saúde. Entre os benefícios da vitamina C podemos citar a melhora do sistema imunológico ou uma cicatrização eficaz, por isso beber suco de tomate contribui para receber uma boa dose deste nutriente.

Suco Com Tomate - Benefícios e Receita Detox

A vitamina A ou caroteno também está presente no suco de tomate, fornecendo ao nosso organismo uma boa quantidade de beta-caroteno que nos auxilia a manter saudável a visão, ossos, dentes e sistema imunológico. Outros benefícios do suco de tomate é a quantidade de vitamina k que fornece ao corpo, um componente fundamental para a absorção do cálcio, e assim sendo a sua ingestão garante-nos ossos e dentes mais saudáveis. Ele também oferece uma importante quantidade de potássio ao nosso corpo, um mineral essencial que ajuda a promover o desenvolvimento celular e a manter os nossos músculos saudáveis, por isso o suco de tomate é uma excelente alternativa para quem pratica atividade física todos os dias.

Abaixo compartilhamos receita detox de suco de tomate:

Ingredientes Necessários:

– 200 ml de suco de tomate pronto

– 25 ml de suco de limão

– 2 gotas de pimenta Tabasco (a gosto)

– Água com gás

Modo de Preparo

Bata todos os ingredinetes no liquidificador. Sirva com gelo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Consumir tomate todos os dias é perfeito para manter a saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.