Saúde e Beleza

Suco de Pera – Prevenção e Benefícios

Suco de Pera  é uma ótima opção para manter nossa saúde sempre em dia, pois a  pera é rica em potássio, que tem efeitos vasodilatadores e desta maneira ela nos ajuda a regular a pressão arterial e reduzir a probabilidade de desenvolver doenças cardiovasculares.

Suco de Pera - Prevenção e

Prevenção e Benefícios do Suco de Pera

A pera é uma fruta que têm sido bem valorizada por suas propriedades medicinais e isso acontece há alguns milhares de anos. O consumo regular da fruta oferece uma grande quantidade de benefícios não apenas para a saúde, mas também para a pele.

Abaixo benefícios e prevenção através do consumo da Pera:

Reduz o risco de cânceres: Os ácidos biliares no intestino quando em grande quantidade pode aumentar o risco de sofrermos de câncer colorretal e também problemas intestinais. As fibras das peras costumam se alojar no ácido biliar, o que pode prevenir o risco de câncer de cólon. Os fitonutrientes existentes nas peras ajudam a reduzir o risco de câncer gástrico. Um estudo recém realizado com quase quinhentas mil pessoas pelo Instituto Nacional de Saúde e a Associação Americana de Aposentados mostrou que, ao consumirmos peras, reduzimos o risco de câncer de esôfago.

Suco de Pera - Prevenção

Estimulação da digestão e da saúde intestinal:  A corpulência e as fibras da pera exercem  um papel muito importante na digestão humana. Somente uma pera pode proporcionar 18% do teor recomendado diariamente de fibra. A fibra age como agente de carga nos intestinos, tornando a condução de alimentos mais fácil. Ela estimula a secreção de sucos gástricos e digestivos fazendo com que a comida se mova de maneira mais suave, em um estado mais digerido. Outro benefício da pera no processo de digestão é regular os movimentos intestinais e diminuir as possibilidades de prisão de ventre e também a diarreia.

Suco de Pera -

Pressão arterial: Com uma imensa fonte de potássio, o  a ingestão da pera pode ter um impacto significativo na saúde do coração já que o potássio é um vasodilatador.  Além de reduzir a pressão arterial ela pode reduzir a tensão, evitando a formação de coágulos ou danos em todo o sistema cardiovascular aumentando  o fluxo de sangue para todas as partes do corpo, oxigenando os órgãos e promovendo sua efetividade. A redução da pressão arterial também está conectada a uma menor probabilidade de doenças cardiovasculares, como arteriosclerose, ataques cardíacos e acidentes cerebrovasculares.

Suco de Pera

Perca de peso: As peras são uma das frutas com menores quantidades de calorias. Uma pera tem um pouco mais de cem calorias, ou seja, 5% da quantidade diária de calorias de uma dieta saudável. A sua fibra faz com que nos sintamos saciados e, ao mesmo tempo, tem um baixo impacto em situações de ganho de peso ou obesidade.

Suco de Pera - Prevenção e Benefícios

Compostos perigosos: Tal qual algumas frutas, as peras contêm uma grande quantidade de antioxidantes, que combatem a diversas doenças. Os antioxidantes servem para eliminar os radicais livres que se acumulam em nosso corpo depois do metabolismo da celula. São esses radicais livres que alteram o DNA de células saudáveis para células cancerígenas e podem causar uma série de outras condições maléficas. Os componentes antioxidantes das vitaminas C, A e dos compostos flavonoides, como o betacaroteno, a luteína e a zeaxantina  que são encontradas nas peras podem ajudar o corpo a expulsar estes compostos perigosos.

Suco de Pera - Prevenção e Benefício

Reparação dos tecidos: Entre os benefícios da pera estão presentes na síntese de novos tecidos em vários órgão e estruturas celulares do corpo através da vitamina C. Desta maneira ela mantém o metabolismo do corpo funcionando e garante  que as funções operem corretamente. A cicatrização de feridas é acelerada com altos níveis de ácido ascórbico; as batidas, cortes e danos causados por lesões e doenças podem melhorar rapidamente justamente pelos benefícios da pera através de seus altos níveis de nutrientes essenciais em nossa alimentação. Ela também é capaz de reparar os vasos sanguíneos.

Suco de Pera - inflamação

Sistema imunológico: O sistema imunológico é ativado pela ação de antioxidantes e da própria vitamina C. Através de muitos estudos os benefícios da pera se tornaram conhecidos e ela inclusive passou a ter sua ingestão indicada na alimentação diária para eliminar condições bem simples como o resfriado comum, gripes e outras doenças leves.

Suco de Pera - Prevenção beneficio

Circulação e a contagem de glóbulos vermelhos: Para quem sofre de anemia ou deficiências minerais, as propriedades da fruta podem ser muito úteis. Graças ao seu teor de cobre e ferro, ela melhora a absorção dos minerais no sistema e o aumento dos níveis de ferro isto significa um aumento na síntese de glóbulos vermelhos. O ferro é uma parte importante da hemoglobina e a anemia está relacionada à deficiência deste mineral. Ela pode prevenir a fadiga, o mau funcionamento cognitivo, a debilidade muscular e o mau funcionamento do sistema de órgãos.

Suco de Pera Prevenção e Benefício

O coração: A pera é uma maravilhosa fonte de fibra dietética e boa para o coração. Através de estudos se comprovou que a fibra pode reduzir os níveis de colesterol mau quando acontece sua união a sais biliares, o que auxilia a expulsar substâncias prejudiciais do organismo. A fruta também pode reduzir o risco de AVC em até 50%.

Suco de Pera - e Benefício

Reduz inflamações: Seus componentes antioxidantes e flavonoides podem induzir efeitos anti-inflamatórios no corpo e reduzir a dor associada a doenças inflamatórias. Isto inclui a redução dos sintomas da artrite, doença reumáticas, gota e condições similares.

Suco de Pera - Prevenção coração

Ossos mais fortes: Com alto teor de minerais as peras (magnésio, manganês, fósforo, cálcio e cobre) reduzem a perda de mineral ósseo e condições debilitantes, como a osteoporose e a fraqueza do corpo em geral.

Suco de Pera - Prevenção ossos

Pele, os cabelos e os olhos: As peras são ricas em vitamina A e componentes como a luteína e zeaxantina, que atuam como antioxidantes, diminuindo os efeitos do envelhecimento da pele, como rugas e manchas da idade.  A Pera pode reduzir a perda de cabelo, a degeneração macular, a catarata e várias outras condições associadas ao processo de envelhecimento.

Suco de Pera  Efeito Rejuvenescedor

Com o suco de pera pode se preparar um suco rejuvenescedor, pois esta fruta é rica em betacaroteno, um antioxidante que ajuda a eliminar as toxinas do corpo,  e ainda todos os beneficios mencionados anteriormente.

Abaixo compartilhamos a receite do Suco de Pera:

Ingredientes Necessários:

– 3 peras;

– 400 ml de água.

Modo de Preparar:

Lave bem as frutas, descascá-las e cortá-las em pequenos cubos. Depois, adicioná-las no liquidificador juntamente com a água para que sejam bem batidas e beber pelo menos dois copos do suco diariamente. Além de rejuvenescedora, a pera também é a fruta indicada para diabéticos porque aumenta gradualmente a quantidade de açúcar no sangue.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Pera a super fruta para manter sua saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Márcio disse:

    Olá

    Curti muito esse blog.

    Beijos!

    guiadosomatodrol.com do Guia do Somatodrol

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.