Saúde

Suco de Pepino – Benefícios e Receita

Suco de Pepino o legume que contem um hidratante poderoso para corpo. Ele é basicamente formado por água que ajuda a controlar a temperatura do corpo e nos processos orgânicos. Pode oferecer nutrientes importantes para as células e elimina delas suas impurezas.

Suco de Pepino – Benefícios e Receita

Benefícios do Suco de Pepino

O pepino possui muita fibra sendo importante para o sistema digestivo. Além disso, ele é um poderoso tônico para o fígado e rins. Consegue dar força aos cabelos e unhas por causa de seu alto teor de silício. O pepino é alcalinizante, calmante, refrescante, emoliente, laxante, estimulante e mineralizante. Consumir o pepino auxilia a saúde por ser um diurético natural que  ajuda na dissolução de cálculos renais. Muito  rico em potássio, que ajudando na flexibilidade dos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso acaba por favorecer o rejuvenescimento da epiderme, especialmente a do rosto.

Suco de Pepino – Benefícios e Receita

Compartilhamos abaixo os benefícios do pepino:

-Consumir pepino reduz os níveis de ácido úrico do organismo, mantendo os rins funcionando em equilíbrio, ajudando também a dissolver cálculos renais;

-Melhora a contração e saúde muscular, por conter potássio e magnésio;

-Melhora a circulação sanguínea por ser rico em água (96% de composição por água);

-Hidrata e ainda alivia um pouco a vontade de mastigar em momentos de ansiedade;

-Por possuir quantidade elevada de água  atua como uma vassoura, varrendo para fora toxinas do organismo;

-Melhora o trânsito intestinal;

-É rico em flavonoides e lignanas, que são antioxidantes poderosos;

– Melhora a saúde do coração, por ser rico em potássio.

Receita do Suco de Pepino

O pepino contém vitamina E e possui a capacidade de regular o pH natural da pele, fazendo com que seja um bom remédio contra as queimaduras solares e as cicatrizes. Os antioxidantes favorecem a regeneração celular e diminuem os danos causados pelos radicais livres. Por conter muitas fibras ele mantém muito bem o funcionamento do sistema digestivo. Consumindo o pepino pode-se diminuir e prevenir a prisão de ventre que é normalmente causada pela falta de ingestão de líquidos. Além da polpa, a casca e as sementes também podem ser ingeridas e são ricas em fibras e em betacaroteno, que contribuem para a saúde dos olhos, pele e dos cabelos.

Suco de Pepino – Benefícios e Receita

O suco de pepino é utilizado para inflamações do tubo digestivo e da bexiga. Ele tem também ação purificante e serve para eliminar a gordura da pele. O suco ajuda nos problemas de pressão arterial, nas enfermidades dos dentes e das gengivas. Além disso, poder ser utilizado como cosmético para o rosto e no couro cabeludo para combater a caspa. O pepino pode ser consumido em pratos como saladas, sopas frias ou cozidas, e em conservas. Deve ser consumido ainda verde, porque se estiver maduro se torna fibroso, perde a crocância e as sementes ficam duras e ásperas. Para saber se está no ponto, a casca precisa ter cor viva e brilhante. Para obter esses benefícios, deve-se consumir o pepino de 1 a 3 unidades por semana.

Compartilhamos abaixo receita de Suco de Pepino:

Ingredientes necessários:

-2 pepinos;

-Um punhado de salsinha;

-1 laranja;

-Um pedaço de gengibre.

Bata tudo no liquidificador; se preferir, acrescente um pouco de água e coe. Beba em seguida. Esse suco também pode ser usado na pele e no couro cabeludo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Sucos naturais são excelentes para ajuda a fortalecer a saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.