Receitas

Suco de Inhame Para Emagrecer – Receita

Suco de Inhame Para Emagrecer o vegetal é muito conhecido nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Ele também é chamado pelo nome de cará e possui 118 calorias a cada porção de 100 g. Com pouquíssimos teores de gordura ele fornece nutrientes como proteínas, fibras, potássio, cálcio, ferro, magnésio e vitaminas A, B6 e C ao organismo. O que muitos ainda não sabem, é que o inhame é conhecido como um carboidrato complexo. Ele é um alimento que produz energia, mas não a transforma em gordura no organismo como acontece, por exemplo, com a batata doce. Por este motivo, o inhame auxilia no emagrecimento quando substitui outras fontes de carboidratos como o arroz branco.

Suco de Inhame Para Emagrecer – Receita

Receita de Suco de Inhame Para Emagrecer

O inhame ainda ajuda a reduzir o estresse e a depressão, que são doenças que atingem um grande número de pessoas nos dias de hoje. Até as mulheres podem ser beneficiadas com o alimento, pois ele ajuda a reduzir os sintomas da TPM, a tão conhecida Tensão Pré-menstrual e a menopausa. Ele limpa o sangue e elimina toxinas, combatendo gripes e resfriados.

Suco de Inhame Para Emagrecer – Receita

Pesquisas científicas feitas nos Estados Unidos e no Japão concluíram o suco de inhame emagrece. De acordo com esses experimentos, o vegetal possui um composto ativo que recebe o nome de diosgenina. Ele inibe o processo de inflamação das células de gordura encontradas no corpo, ajudando a controlar o peso.
Compartilhamos abaixo duas receitas de Inhame para Emagrecer:

Receita de suco de inhame com leite e limão:

Ingredientes necessários:

-Inhame descascado e cortado em cubos (1 xícara);

-Meio suco de limão;

-Leite desnatado (500 ml);

-Adoçante.

Modo de Fazer:

Descasque  o inhame, lave e corte em cubos o inhame. Cozinhe o alimento no vapor para manter suas propriedades. Logo depois que esfriar, bata tudo no liquidificador com o suco de limão e o leite. É só adoçar a gosto e tomar a bebida depois que esfriar!

Receita de suco de inhame com leite e maçã:

Ingredientes necessários:

-Um inhame de tamanho pequeno;

-Maça picada (1);

-Suco de um limão;

-Meio litro de leite desnatado;

-Açúcar mascavo.

Modo de Fazer:

Esprema o limão, pique o inhame sem casca. A maçã, deve ser picada com casca e sem sementes. Já o inhame deve ser cozido no vapor. Em seguida, é só bater todos os ingredientes no liquidificador e adoçar com açúcar mascavo a gosto. O ideal é que a bebida seja servida gelada!

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O suco de inhame tem inúmeros benefícios a saúde e ajuda a emagrecer! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.