Saúde e Beleza

Suco de Berinjela Para Emagrecer – Benefícios e Como Preparar

Suco de Berinjela Para Emagrecer de maneira natural em meio a muitas dietas que são lançadas, cada uma visando um objetivo, porém todas tem em comum a redução de peso e a busca do corpo ideal. Os legumes e frutas são alimentos aliados das dietas, pois possuem dezenas de nutrientes que ajudam a acelerar o metabolismo e reduzir o peso. A berinjela, por exemplo, é um legume muito consumido em vários tipos de pratos, mas foi descoberto recentemente, que o consumo do alimento em forma de suco pode trazer vários benefícios para o organismo, além de ser uma ótima aliada na redução de peso.

limao-e-berinjela-dieta

Benefícios e Como Preparar Suco de Berinjela Para Emagrecer

A berinjela possui diversos nutrientes que beneficiam o organismo. Porém, a maior parte desses nutrientes não está no alimento em si, mas sim na casca e na água da berinjela. A casca é rica em fibras insolúveis, que funcionam como uma esponja, absorvendo a gordura e eliminando do organismo através das fezes. Além disso, ajuda a regular o funcionamento do intestino. Já a água da berinjela é fonte de fibras solúveis, que ajudam a prolongar a sensação de saciedade. O tempo de digestão dos alimentos também aumenta, fazendo com que o nosso corpo precise trabalhar mais para metabolizar todos os nutrientes, aumentando assim o gasto calórico.

limao-berinjela-emagrecer
A berinjela ajuda a emagrecer, como também reduzir os níveis de colesterol e glicemia no sangue, combater a gordura localizada no abdômen, reduzir o inchaço (possui efeito diurético), melhora o funcionamento do intestino, acelera o metabolismo, diminui a fome e previne contra doenças e inflamações.

Abaixo compartilhamos como preparar:

Para preparar são necessários os seguintes ingredientes:

– 1/2 berinjela com casca;

– 1 copo de água de berinjela;

– 2 laranjas.

Para preparar a água, fatie a berinjela e deixe de molho em um copo de água durante toda a noite, para que as fibras sejam liberadas. De manhã, bata em um liquidificador a berinjela, a água e o suco de laranja. Beba em seguida. Pode ser acrescentada uma colher de sopa de semente de linhaça dourada triturada. O suco deve ser ingerido em jejum.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Suco de berinjela e limão tudo de maneira natural para ajudar a emagrecer! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. viviane disse:

    Quero emagrecer urgente

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.