Artesanato

Sousplat de Madeira Feito Com Tecido – Dicas, Materiais e Passo a Passo

Sousplat-madeira-O sousplat são objetos que tem origem francesa, que significa prato de baixo. Esses objetos são usados nas refeições, para evitar que a mesa fique suja, evitar respingos e também é usado como regra de etiqueta, impedindo que a mesa fique vazia na troca dos pratos, e também quando os convidados se sentam a mesa. Podem ser feitos em muitos tipos de materiais, desde madeira, palha, até inox e porcelana, entre outros. Com isso, veja a seguir como fazer um lindo sousplat de madeira revestido com tecido. Acompanhe o passo a passo logo a seguir e faça você mesmo o seu.

Dicas Sousplat de Madeira Feito Com Tecido

O sousplat é algo que vai trazer ainda mais glamour e sofisticação a mesa. Pode ser usado no dia a dia ou em ocasiões mais especiais, como jantares importantes.

Quanto à ocasião pede algo mais requintado, ele é uma peça indispensável, pois é muito importante, por ser uma peça-chave, além ser uma das mais importantes regras de etiqueta.

Você pode ter vários jogos de sousplat, cada um para ser usado de acordo com a ocasião, por exemplo, os mais simples podem ser usados no dia a dia, e os mais requintados em dias mais especiais, quando se recebe alguém para o jantar e afins.

Essas peças podem ser feitas em muitos materiais, o que pode ajudar ainda mais a diferenciar, em plástico, madeira e assim por diante.

Materiais

  1. Sousplat de madeira;
  2. Base acrílica branca;
  3. Tinta acrílica branca;
  4. Verniz acrílico fosco;
  5. Termolina leitosa;
  6. Pincel;
  7. Tecido.

Passo a Passo

  1. Pinte toda a parte de baixo do sousplat com a tinta branca e espere secar.
  2. Depois que secar passe cola na parte de cima e cole o tecido. Faça isso com muita atenção para não criar bolhas de ar.
  3. Depois é só cortar o excesso bem rente a borda do sousplat.
  4. Em seguida passe uma mão de termolina para que o tecido fique impermeável.Sousplat-madeira-pap-1 Sousplat-madeira-pap-2 Sousplat-madeira-pap-3 Sousplat-madeira-

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.