Receitas

Sorvete de Banana – Receita e Vídeo

sorvete-bananaBanana é uma fruta tipicamente original dos países tropicais. Vinda da árvore da Bananeira, é uma fruta que dá o ano todo, podendo ser consumida em qualquer época do ano. É uma fruta muito saborosa, e docinha, podendo fazer parte de muitas receitas, de pratos doces ou até mesmo salgado. Pode ser consumida crua, ou frita, empanada, em forma de bolo, é possível fazer vitaminas entre muitas outras receitas que conhecemos.  A banana é muito saudável e possui muitos nutrientes. Com isso, veja a seguir como fazer um sorvete de banana, uma receita muito fácil e saudável, além de ser muito saborosa.

Receita Sorvete de Banana

Veja como fazer o sorvete de banana, uma receita que leva apenas um ingrediente e que é totalmente natural. Pode ser acompanha de muitas outras coisas, até mesmo outras frutas. Uma forma das crianças se deliciarem com um sorvete no verão de forma saudável. Também pode ser uma sobremesa acompanha de caldas ou o que tiver na geladeira. É uma boa opção para quem está de dieta, pois é uma receita totalmente natural que não leva nenhum tipo de açúcar, somente o da fruta.

Ingredientes:

  • sorvete-banana-1Banana (é bom que elas estejam bem maduras).

Como Fazer:

  1. Deixe a banana congelar por cerca de 4 horas antes de fazer o preparo do sorvete.
  2. Depois pique todas as bananas sem casca.
  3. Bata no liquidificador ou então no mixer até que forme um creme.
  4. E pronto! É só servir em seguida.

Dica: você pode fazer muitas misturas saudáveis, como granola ou outros cereais. Ou até mesmo colocar uma cobertura de chocolate.

Vídeo

Assista ao vídeo com o passo a passo feito pela blogueira Francielle Nogueira. Veja como é muito simples de fazer.

https://www.youtube.com/watch?v=9vQN5RW5mEA#action=share

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.