Diversos

Sono Tranquilo do Bebe – Dicas

Sono tranquilo do bebe, dicas importantes para você mamãe praticar com o seu pequenino.

sono-tranquilo-bebeO bebê até três meses de idade necessita de 16 a 20 horas de sono despertando a cada 3 horas. Já dos três meses a um ano de idade será necessário de 13 a 14 horas e nessa idade apesar de alguns dormirem a noite toda podem precisar tirar uns soninhos durante o dia, ou de manhã ou de tarde.

Esse sono diurno é muito importante para o bebê porque a falta deste descanso pode deixar a criança com excesso de adrenalina e cortisol que são os hormônios causadores do stress e com isso ela se torna tremendamente agitada o que dificulta e muito o sono da noite.

Para melhorar o sono do seu Bebê:

Dicas:

Primeiramente antes de tudo, verifique se seu bebê esta com suas fraldas sequinhas, e ao colocar em seu berço, lembrando aos bebe-dormindopapais que os berçinhos deverão ser aprovado pelo Inmetro, deixá-los em maneira correta, com a barriguinha para cima.

Rotina

Uma das coisas mais importantes é que o bebê tenha sua rotina diária bem estabelecida onde ele deve dormir cedo, acordar cedo, ter sua alimentação no horário certo, passear e brincar ao ar livre, as atividades mais agitadas devem ser realizadas no começo do dia.

Nunca leve o bebê para sua cama

A cama do casal não é o lugar ideal para um bebê dormir já que não oferece para o pequenino uma posição ideal porque os berços tem sua cabeceira mais alta para evitar que ele tenha refluxo. Sem falar no perigo dos pais dormirem e deitar por cima do bebê. Se habituar seu filho a dormir em sua cama vai ficar mais difícil de acostuma-lo com seu próprio quarto.

Musica uma boa aliada:

Aquela musica suave é uma boa opção na hora do bebê dormir ela relaxa favorecendo o sono. Mas não esqueça assim que o pequenino dormir cesse o barulho porque isso pode atrapalhar a continuidade do sono.

Uma mamada antes de o bebê adormecer:

A última mamada deve ser dada entre 22 e 23h antes do bebê dormir porque o leite materno é de fácil digestão e por isso a fome no meio da noite. Mas entenda que isso só vai funcionar a partir de um ano de idade já que o bebê precisa da mamada do meio da noite.

Cólicas e gases combata-os:

Sendo um grande incomodo para os bebês as cólicas e gases atrapalham até os três meses de vida e atrapalham bastante o sono. Além do remédio que deve ser indicado pelo pediatra, quando o bebê ainda depende totalmente do leite materno, a mãe deve evitar consumir alimentos condimentados ou gordurosos, não tomar refrigerantes e evitar o leite e seus derivados.sono-tranquilo-do-bebe

Brinquedos:

Isso mesmo, aquele bichinho ou boneco pode fazer companhia ao bebê dando-lhe conforto e segurança ao ir dormir, mas ele não pode ser nem grande nem pequeno demais e deve ser lavável para que não se encha de ácaros provocando alergia ou rinite.

Iluminação:

O quarto deve permanecer pouco ou nada iluminado para não prejudicar o sono do bebê se for necessário use apenas uma lâmpada de tomada ou um abajur com lâmpada bem fraquinha.

Bom Soninho!

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.

Gostou da matéria?

Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.