Saúde e Beleza

Sol Durante Gravidez – Cuidados

Sol Durante Gravidez não é totalmente proibido, mas a grávida precisa observar alguns cuidados. Apenas usar protetor solar não é suficiente neste período, além de muitos cuidados não se deve descuidar de intensa hidratação. As gestantes muitas vezes costumam ficar com a autoestima abalada e há uma necessidade de se sentir mais bonita durante as mudanças que o corpo sofre durante esse período. Mas, bronzear-se pode não ser uma boa ideia.

Sol Durante Gravidez – Cuidados

Cuidados Com o Sol Durante Gravidez

O bronzeado, seja natural ou artificial, causa uma reação da pele para se proteger dos raios UV. Esses raios aumentam os efeitos do envelhecimento e podem causar câncer de pele. Nas gestantes, o cuidado deve ser redobrado. As grávidas adquirem um risco maior de ganhar queimaduras e manchas que nem sempre poderão ser removidas. Isto acontece devido às mudanças hormonais e à maior ação da melanina, responsável pela pigmentação da pele.

Sol Durante Gravidez – Cuidados

A hidratação externa, com cremes e óleos, e a interna, com a ingestão de líquidos como água e sucos naturais, são muito importantes. Além disso, a gestante deve aplicar filtro de proteção solar a partir do fator 50 e ficar exposta ao sol somente até às 10h00 e depois das 15h00. Neste horário a incidência dos raios ultravioleta é mais fraca. No período da gravidez é comum a pele ficar mais oleosa.

Sol Durante Gravidez – Cuidados

Em algumas mulheres podem ocorrer acnes e espinhas, especialmente em dias mais quentes quando os poros se abrem. Se isto acontecer a esfoliação à base de produtos naturais é uma boa opção pois também ajuda na absorção dos hidratantes. O tratamento de manchas ou estrias não deve ser feito neste período porque a utilização de ácidos não deve acontecer até o final da amamentação.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Se quer aproveitar o sol e conquistar um belo bronzeado mesmo na gravidez deve se cuidar dobrado! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.