Receitas

Sobremesa Natalina Guirlanda de Chocolate Ana Maria Braga – Programa Mais Você em 12/12/2013 – Receita

guirlanda-chocolateA ceia de Natal sempre é preparada com pratos especiais e tradicionais da época do ano. Embora os pratos salgados, como o peru, tender e etc., sejam o foco da ceia natalina, as sobremesas também precisam ser caprichadas. Nesta quinta-feira, dia 12 de dezembro de 2013, a apresentadora Ana Maria Braga ensinou no programa Mais Você a fazer uma sobremesa especial de Natal, que é a guirlanda de chocolate. Aprenda a fazer essa deliciosa receita passo a passo e deixe sua mesa da ceia ainda mais bonita e saborosa.

Receita Sobremesa Natalina Guirlanda de Chocolate Ana Maria Braga

Ingredientes:
1/2 xícara de chá de manteiga (115 gramas);
1/2 xícara de chá de açúcar (100 gramas);
1/2 xícara de chá de açúcar mascavo (100 gramas);
1 ovo;
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio ;
1 pitada de sal;
1 1/4 xícara de chá de farinha de trigo (165 gramas);
1/4 xícara de chá de cacau em pó (25 gramas).

Coloque em uma batedeira 1/2 xícara de chá de manteiga, 1/2 xícara de chá de açúcar. 1/2 xícara de chá de açúcar mascavo. Misture com a batedeira até os ingredientes virarem um creme. Acrescente 1 ovo e bata novamente até ficar completamente misturado.
Depois de misturar o ovo, desligue a batedeira e vá adicionando aos poucos 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio; 1 pitada de sal, 1 1/4 xícara de chá de farinha de trigo, 1/4 xícara de chá de cacau em pó. Misture bem até formar uma massa de consistência homogênea.
Depois de tudo misturado, pegue com as mãos uma pequena porção da massa e faça uma pequena bola, colocando em forminhas de empada. Faça isso com toda a massa e leve as forminhas para o forno pré-aquecido em temperatura de 180°C durante 12 minutos, ou até dourar. Retire do forno e com o fundo das próprias forminhas, pressione a massa de cada uma das bolinhas até ficar em forma de copinhos. Recheie os copinhos com brigadeiro e decore com frutas frescas ou fatias de banana caramelizada.
Para montar a guirlanda, faça um círculo sobre um plástico com chocolate derretido e de aproximadamente 9 centímetros de diâmetro. Antes que o chocolate esfrie, coloque os copinhos de bolo assados no próprio chocolate, formando uma guirlanda. Sirva quando o chocolate esfriar.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.