Tecnologia

Skate Voador – Características do Protótipo e Vídeo

Skate Voador da Lexus uma empresa japonesa que fabricam automóveis e acabou de mostrar ao mundo porque dizia ter um skate voador. Chamado de Lexus Slide, não se parece nada como o que se vê no filme De Volta para o Futuro, mas o skate flutua mesmo e o lançamento para acontecer este ano foi uma estratégia da Lexus porque foi em 2015 o futuro visitado por McFly.

Skate

Skate Voador Da Lexus Conheça um Pouco as Característica do Protótipo

Executivos da Lexus comentaram sobre o hoverboard da Lexus informando que ele flutua usando um mecanismo de imãs e supercondutores resfriados com nitrogênio liquido. Tanto quanto a tecnologia usada no skate da Lexus o design também é um destaque. O material usado é semelhante ou igual ao dos carros luxuosos feitos pela montadora. A fumaça acontece com nitrogênio liquido que serve para resfriar os supercondutores enquanto o skate flutua da uma aparência high tech  ao skate.

Skate-lexus

Para fazer experiências com o Lexus Slide a montadora convidou o skatista Ross McGouran e ele e outros que fizeram o teste sofreram no inicio para conseguir fazer algumas manobras.

Um dos problemas que até Ross Mcgouran que participou diretamente da campanha publicitária teve, foi para ter o domínio em ficar de pé sobre o skate flutuante, demorou meses. A maior causa da dificuldade é que o skate flutuante é bem parecido com um trem em trilho magnético e ele fica alinhado no centro do skate. Se não houver um equilíbrio perfeito uma das laterais pode tocar o solo e isso dificulta muito a locomoção.

Skate-voa

A base do skate são supercondutores e um trilho magnético para ficar fora do chão. Então uma pista própria foi montada para poder ser usado o que quer dizer que o skate não poderá flutuar em qualquer lugar. Ele não usa a eletricidade para funcionar apenas é necessário resfriar o supercondutor que deve estar com uma temperatura de 196º para isso se usa o nitrogênio liquido que causa o efeito futurista de fumaça expelida pelas laterais, contudo ele deve ser reabastecido a cada quinze minutos para poder continuar flutuando.

Skate-lexus

A má noticia é que o hoverboard da Lexus não é um produto ele foi criado apenas para ser usado em uma campanha publicitária. Eles não têm a intenção de vendê-lo. Mas não significa que um dia eles não estarão a venda. Existe hoje outras empresas que estão trabalhando neste projeto entre eles a Hendo que já conseguiu sucesso em uma campanha feita para conseguir financiamento coletivo e prosseguir com o projeto.

Abaixo Vídeo do Skate Voador da Lexus  o Lexus Slide:

A filmagem foi feita em uma pista de skate perto de Barcelona, na Espanha. A união da imaginação impulsionando ainda mais a tecnologia.

https://youtu.be/ZwSwZ2Y0Ops

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.

Gostou da matéria? Vamos aguardar que o sonho se torne realidade e teremos um skate voador. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.