Diversos

Sites de Casamento – Como Escolher

Sites de Casamento para ajudar organizar o grande evento de sua vida, pois quando se trata de uma grande festa precisa de um belíssimo preparo para que fique o planejamento certo e perfeito para o agrado de todos. E para que fique completo, um recurso que hoje em dia se tornou indispensável e pratico são os Sites de Casamento.

Site de Casamento – Como Escolher

Como Escolher Sites de Casamento

Com o uso de um site os noivos podem reunir em um só lugar diversos aspectos da festa de casamento, como confirmação de convidados, orientações sobre o local e a cidade da cerimônia, além das ferramentas de listas de presentes que auxiliam garantir ao casal receber itens ou contribuições que realmente serão úteis para a nova vida a dois. Uma outra vantagem de consultar um site de casamento é que nele os noivos podem opinar em  armazenar as fotos do pré-casamento, contar um pouco da trajetória do casal, arquivar depoimentos carinhosos dos parentes, padrinhos e convidados, deixar os convidados informados e utilizar o espaço para publicar as fotos da celebração. Alguns ainda tem dificuldades em manter um site mas existem hoje em dia opções de fácil acesso e que qualquer pessoa pode manter sem maiores problemas.

Abaixo compartilhamos alguns aspectos que devem ser avaliados na hora de escolher a plataforma ideal para seu site de casamento:

Reputação do site: É muito importante ao adquirir um produto, serviço ou até ao contratar um serviço gratuito pela internet verificar sua reputação. Verifique com alguém que já usou aquele serviço, confira as declaração dos usuários, verifique o portfólio de sites da empresa, veja como a marca lida com problemas e com críticas, se ela resolve as situações e se respeita seu cliente. Não se esqueça que casamento é um assunto sério e o casal só deve envolver empresas de confiança na sua lista de fornecedores.

Opções de atendimento: Averigúe quais são as opções de atendimento, verifique se a plataforma oferece atendimento online, por telefone, por e-mail e dê prioridade aqueles fornecedores que tenham opções que sejam mais interessantes e que agrade ao casal. Ter vários canais de atendimento é muito importante.  

Analise o preço: Existem plataformas que disponibilizam a criação gratuita de sites de casamento, entretanto é bom saber que estes gratuitos podem possuir limitações de recursos, no atendimento e alguns podem até cobrar taxas mais altas nas listas de presentes. Além de verificar os preços veja quais são as plataformas usadas para pagamento, como cartões de crédito, boleto, PayPal, PagSeguro e escolha o que possuir uma plataforma que contemple seu método preferido de pagamento. E tenha cuidado com sites que não oferecem sistemas reconhecidos e seguros de pagamento. Tenha certeza de que o site garante segurança de acesso onde apenas os cadastrados possam ter acesso as informações como a lista de presentes e o local do evento.

Site de Casamento  Escolher lista

Opções de layout:  Certificar-se de que o site do seu casamento tenha um estilo que combine com os noivos é um dos pontos fundamentais para que tudo fique em harmonia. Vale a pena investir em uma plataforma que tenha várias opções de personalização e muitos modelos, layouts e temas diferentes para os noivos escolherem.

Site é fácil de usar: Antes de escolher o seu site faça testes e certifique-se de que ele é fácil de usar e contempla suas necessidades. Priorize plataformas que deem acesso as informações de seu casamento através de apps ou que tenha uma interface otimizada para se usar no celular.

Ferramentas de lista de presentes: Tenha certeza que o site oferece ferramentas para fazer sua lista de presentes a chamada lista de casamento. Além das lojas já conhecidas no mercado existem outras opções muito boas como a Lista de Presentes Virtuais e Cotas de Lua de Mel. Na lista de presentes virtuais os noivos cadastram os produtos que querem como fogão, geladeira, etc. e recebe o valor em dinheiro na conta bancária uma ótima opção para não receber presentes repetidos.

Site de Casamento – Como Escolher lista

Recursos aos convidados: Conheça os recursos que a plataforma oferece para organizar as informações com os convidados. Desde o mapa do local da cerimônia até dicas sobre onde se hospedar e confirmação de presença online e por telefone. Tudo para facilitar a organização de sua festa e cerimonia.

Recursos do site de casamento:  Ferramentas que facilitem a comunicação entre os noivos e os convidados enviando e-mails com as informações do casamento e onde os convidados confirmam a presença economizando o tempo dos envolvidos com os preparativos.

Site de Casamento – Como Escolhe

Espaços para dicas: Caso os seus convidados são de outras cidades, certamente vão precisar de dicas de hospedagem, salão de beleza, serviços de taxi, entre outros. Por isso, opte por sites que permitam incluir suas dicas personalizadas para orientar os convidados quanto às dúvidas que eles vão ter.

Na hora de escolher o site para colocar as informações de seu casamento preste atenção em todas as dicas acima. Seja pago ou gratuito a plataforma escolhida deve lhe dar os recursos necessário para facilitar a organização de um evento tão importante.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Escolha com cuidado o site que manterá seus convidados informados!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.