Tecnologia

Sites Adultos – Como Bloquear e Aplicativos de Restrição

Sites Adultos No Iphone e Ipad  onde as crianças cada vez mais estão  mexendo seja para acessar a Internet ou para jogar no telefone. Porém, o uso dos celulares ou tablets pelos pequenos pode trazer alguns riscos. Para bloquear sites adultos ou algum conteúdo impróprio em seu iPhone ou iPad é preciso alguns procedimentos.

Sites Adultos - Como Bloquear e Aplicativos de Restrição

Como Bloquear Sites Adultos No Iphone e Ipad

As crianças são muito espertas e curiosas e não é nada incomum uma criança com um iphone ou Ipad na mão. É muito perigoso um equipamento como esses nas mãos de uma criança sem nenhuma proteção. Pois  saiba que o iphone/ipad possui recursos para bloquear conteúdo adulto ou impróprio veja como.

Compartilhamos abaixo como bloquear sites adultos em Iphone e Ipad:

-Acesse a opção Ajustes do sistema em seu iOS.
-Já em ajustes clique em Geral.
-Logo após clique em Restrições.
-Ative as restrições
-Após esse passo será necessário cadastrar uma senha para desbloqueio em caso de restrições.
-Digite duas vezes e não esqueça.
-Siga até a opção Sites e escolha a opção mais adequada: Limitar conteúdo Adulto, Somente Sites Específicos.

Após efetuar esses procedimentos só será possível acessar o conteúdo com a senha cadastrada.

Aplicativos de Restrição Para Sites Adultos

Os aparelhos eletrônicos despertam a atenção das crianças por servirem como excelente alternativa de entretenimento. Mas,  também podem se tornar um grande problema. Existem centenas de aplicativos educativos que além de divertirem, contribuem para o aprendizado das crianças, mas antes de presentear com tablets e celulares, é importante que os adultos planejem como eles serão usados.

Sites Adultos - Como Bloquear e Aplicativos de Restrição

Existem app que são conhecidos como de controle paternal e através deles é possível restringir o período em que a criança poderá brincar com eletrônico, o tempo de duração. Eles também oferecem relatórios detalhados sobre informações sobre o uso dos aparelhos.

Compartilhamos abaixo aplicativos de controle:

Kaspersky Safe Kids: É um aplicativo completo para restringir o acesso a apps que não estiverem de acordo com a faixa etária. Ele também oferece a possibilidade de personalizar o tempo de uso do dispositivo, a execução de apps e bloqueia a exibição de conteúdo impróprio publicado na internet. SE optar pela versão paga, terá disponível um recurso de geolocalização que permite o monitoramento da posição do aparelho e a restrição de perímetro onde o  app da um alerta avisando quando o perímetro for ultrapassado. O aplicativo é gratuito e disponível para o Android e para iOS.

Norton Family Parental Control:  É uma excelente alternativa para a supervisão de atividades nos dispositivos móveis. Ele oferece recursos de gerenciamento de tempo de uso, restrição de pesquisa e apresentação de conteúdo impróprio publicado na internet, execução de aplicativos de acordo com a faixa etária, delimitação de perímetro baseado em geolocalização e relatório de atividades. O aplicativo está disponível para Android e IOS.

Kids Place:  possuí uma interface diferenciada e muito intuitiva de operar. Quando ele estiver em execução a sua home screen exibirá apenas os apps  autorizados pelo responsável. Ele pode servir como um mecanismo definitivo de proteção, ou ser executado apenas em situações em que o aparelho é apenas emprestado para as crianças se distraírem. O aplicativo é gratuito e está disponível para o Android na Google Play.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Mesmo o uso destas ferramentas não substitui a atenção constante dos adultos em relação às crianças! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.