Tecnologia

Site Editor de Fotos Pixlr-O-Matic – Como Funciona

pixlr-o-maticHoje em dia é muito comum as pessoas compartilharem fotos em redes sociais. Com o lançamento da rede social e aplicativo Instagram, a moda de compartilhar fotos ainda ganhou um visual retrô, devido aos efeitos e filtros permitidos pelo aplicativo quando a pessoa edita a foto. Mas, o Instagram apesar de ser um aplicativo gratuito e oferecer recursos diferenciados, pode ser utilizado somente por pessoas que utilizam celulares Android ou Iphone. Já o Pixlr-O-Matic é além de ser um aplicativo que pode ser instalado nesses dois tipos de telefone, pode ser acessado pelo computador através de um navegador de internet.

foto-garota-editada-pixlr

 

Outro ponto vantajoso é que tanto o aplicativo quanto o site, não precisam que o usuário faça um cadastro e login no site para acessar as ferramentas, basta apenas fazer o download do aplicativo e instalar no celular, ou acessar o site e editar as fotos que deseja. Porém, o Pixlr-O-Matic não faz compartilhamento de imagens. Você apenas faz a edição e para compartilhar em alguma rede social, será necessário usar outros meios como Twitter ou Facebook.

Como Funciona

Enquanto o famoso Instagram possui em torno de 20 filtros e bordas, que deixam as fotos com efeitos diferentes, o Pixlr-O-Matic possui cerca de 70 filtros de luz e 193 bordas diferentes. Os efeitos que você pode criar nas fotos são os mais variados, desde deixar a foto com cores diferenciadas, como criam um ar retrô para a foto.
Para editar uma foto, abra o site Pixlr-O-Matic. Já na página inicial você encontra três opções de edições: editar com uma foto do computador clicando no ícone "computer"; tirar uma nova foto com a câmera do computador clicando no ícone "webcam"; ou editar uma foto das que o site disponibiliza, localizada no canto inferior esquerdo. Após escolher a imagem que será editada, a tela muda e passa a mostrar a foto em tamanho grande, e na parte inferior há uma barra com todos os filtros de luz. Para escolher o filtro de luz que será usado, basta selecionar a foto que está nos ícones de filtro junto com o nome de cada um. Clicando neles, a foto em tamanho grande também muda, mostrando como fica o efeito do filtro na imagem.

Depois de escolher qual o filtro de luz será usado, basta o usuário clicar no ícone do meio da página na parte inferior. Esse ícone tem três cores, sendo elas vermelha, azul e amarela. Essas cores são para que o usuário troque de tela enquanto edita sua imagem. Na cor vermelha, encontramos a primeira tela com os filtros de luz. A cor azul é um link para a segunda tela, que disponibiliza efeitos diferentes nas fotos, como papel velho, bolinhas de luz, e etc. Já a cor amarela é um atalho para a última tela, que permite que o usuário coloque bordas na imagem.

foto-torre-eiffel-editada-pixlr foto-torre-eiffel-pixlrtorre-eiffel-pixlr

A edição é bem simples e não tem segredo. O usuário não precisa ter conhecimento avançado em nenhum software de edição, basta ele ir escolhendo qual efeito de sua preferência. Depois de pronta, a imagem pode ser salva no computador. O usuário salva a foto editada como uma nova foto, sem perder a imagem original.

Para acessar o site Pixlr-O-Matic, clique aqui.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.