Educação

Sisutec MEC Vai Oferecer 239.792 Vagas Gratuitas – Edital E Inscrições No Segundo Semestre De 2013 – Confira.

 

SISUTEC MEC VAI OFERECER 239.792 VAGAS GRATUITAS – EDITAL E INSCRIÇÕES NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2013 – CONFIRA.

Sisutec mec vai oferecer 239.792 vagas gratuitas - edital e inscrições no segundo semestre de 2013 - confira.

Difundido neste 05 de agosto, segunda feira pelo MEC – Ministério da Educação, através do Sisutec – Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos a disponibilização de 239.792 vagas gratuitas para cursos técnicos e profissionalizantes no segundo semestre/2013. Vai Participar do dessa programação 586 institutos federais de educação, ciência e de tecnologia, instituições do Sistema Superior de ensino, escolas técnicas das redes estaduais e universidades. Conforme edital, as inscrições começará nesta terça-feira, dia 06 e terminará as 23h59m do dia 12 de agosto de 2013, observado o horário de Brasília DF.

Sisutec mec vai oferecer 239.792 vagas gratuitas1 - edital e inscrições no segundo semestre de 2013 - confira.Os candidatos interessados ao curso de que aborda o referido edital, deverão realizar a inscrição exclusivamente no site do MEC, cujo link reservamos logo abaixo. As inscrições no Sisutec destinarão àqueles que participaram das provas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, alusivo ao ano de 2012 e, que cumulativamente tenham adquirido nota acima de zero na prova de redação. Das vagas existentes, 85% estão direcionadas aos interessados que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou particulares na condição de bolsistas integrais.

Quando da inscrição, o candidato tem o direito de optar por até dois cursos. O ministro da educação, Aloísio Mercadante, disse que o Sisutec é uma chance para o desenvolvimento do ensino técnico no Brasil. "É uma forma de oferecermos mais uma oferta na linha profissionalizante. Historicamente, o Brasil não desenvolveu o ensino profissionalizante. Nós estamos correndo atrás do tempo que perdemos"

Sisutec mec vai oferecer 239.792 vagas gratuitas2 - edital e inscrições no segundo semestre de 2013 - confira.Em 14 do corrente, o MEC fará divulgação dos participantes aprovados na primeira chamada. Os candidatos chamados deverão matricular-se nos dias 15 e 16. Aqueles aprovados que forem chamados na segunda lista, serão anunciados no dia 19, e a matrícula no dia 20. As aulas terão o seu inicio entre 22 de agosto e 21 de outubro, e os cursos terão duração de um a dois anos.

A disponibilidade de cursos é variável conforme a área, porém as áreas com maior quantidade disponíveis de cursos são a de Tecnologia da Informação, Saúde, Indústria e Turismo. Todavia não se tem idéia de quanto o governo federal irá gastar com o programa, mas o ministro Aloísio Mercadante estima que será "menor do que os custos com os alunos do Pronatec".

Consultar e Confira o Edital: Clique Aqui.

Fazer inscrição: Clique Aqui. (somente após as 00:00 hrs do dia 06)

www.big1news.com.br. Trazendo o melhor para você.

Não Esqueça. Deixe o seu Comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.