Educação

Sisutec 1ª Chamada – Matrículas

sisutec-2014-1Sisutec, Sistema de Seleção unificada da Educação Profissional e Tecnológica, é um programa gerenciado pelo MEC, Ministério da Educação, onde instituições, sejam públicas ou privadas, de ensino superior e também de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos que participaram no Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, de forma subsequente. Os alunos que se candidatam as vagas são sujeitos a sua notas no Enem do ano anterior, isso que vai classifica-lo, após o período de inscrições que duraram seis dias, dois dias após saiu à lista com o nome dos classificados da primeira chamada. Veja a seguir mais informações sobre a matrícula.

Matrículas Sisutec 1ª Chamada

Após oito dias de intervalo entre as inscrições e o resultado da primeira chamada dos privilegiados do Sisutec, ontem terça-feira 29 de julho saiu a lista, e deu inicio hoje as matrículas. Os alunos têm até sexta-feira dia 1 de agosto para fazer a matricula.

sisutec-2014Os convocados podem se encaminhar diretamente na instituição de ensino no qual o curso é realizado e definir local, horário e procedimentos para a matrícula.

Para os alunos que não foram convocados, podem aguardar a segunda chamada que será divulgada na terça-feira 5 de agosto. O período de inscrição para esses candidatos é de 6 a 8 de agosto. E do dia 11 a 20 de agosto é o período de inscrição para as vagas remanescentes, essas devem ser feitas online.

Essa é a segunda edição do Sisutec do ano, sendo que o programa faz duas seleções por ano. Nessa edição foram oferecidas 289,341 vagas em cursos gratuitos, espalhados em 466 municípios do país. Para os interessados, no começo do próximo ano serão abertas novas inscrições para o Sisutec 2015.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.