Saúde

Sinusite e Rinite – Como Cuidar Receita Caseira

Sinusite e Rinite quando o nariz esta entupido existe aquela dor de cabeça e uma sensação de pressão nos olhos possivelmente isso pode ser sinusite. Basta mudar a temperatura e o nariz já sente o problema.

Sinusite e Rinite - Como Cuidar Receita Caseira

Como Cuidar de Rinite e Sinusite

A rinite é uma reação alérgica respiratória e normalmente aparecem depois de exposição a algo "estranho" para o organismo, como poeira, ácaros, poluição e pelos de animais. A rinite pode se desenvolver ao longo da vida ou ser pode ser genética. Seus sintomas são a coceira no nariz, que entope e expele bastante secreção, e espirros. Normalmente as crises retornam após dias, semanas ou meses e pode dar dor de cabeça e coceira nos olhos.

Sinusite e Rinite  Como Cuidar Receit

O tratamento pode ser via oral, com comprimidos diários ou quando estiver em crise, ou com vacinas semanais até que elas cessem. É importante manter a casa sempre ventilada e limpa.  A cama se possível deve ser colocada em local que bate sol. Não tenha em casa bichos de pelúcia, pois acumulam poeira. Use persianas ao invés de cortinas comuns e limpe-as semanalmente. Compre capas antiácaros para travesseiro.

Abaixo compartilhamos algumas receitas caseiras para tratar a Rinite:

– Dissolva 1 col. (chá) de sal em 1 litro de água e coloque a mistura em um conta-gotas. Pingue no nariz e assue;

– Inalação: Coloque água quente em uma bacia, cubra a cabeça com um pano e respire o vapor, deixando o nariz escorrer. Para aumentar o alívio, misture dois pacotes de chá de hortelã à água;

– Tome chá quente de frutas cítricas como limão e laranja;

– À noite, enrole no pescoço um lenço com álcool;

– Coloque folhas de hortelã entre a fronha e o travesseiro. Deixe-o ao sol a cada 15 dias e troque a cada dois meses.

Receita caseira para Rinite:

Chá verde tem numerosas propriedades para a saúde e baixo teor de teína, por isso pode ser consumido todos os dias e em caso de rinite alérgica, o chá verde contém um composto que impede a produção de histamina, diminuindo e aliviando a reação e os sintomas da alergia. Tome duas ou três xícaras diárias deste chá. Você também pode optar pelo extrato ou por comprimidos de chá verde.

Sinusite e Rinite  Como Cuidar Receita Caseira

A sinusite é uma inflamação com acúmulo de secreção no nariz e nos seios faciais  que são os buracos que temos nas maçãs do rosto e na testa e é causada por bactérias. Seus sintomas mais comuns são dor  de cabeça, nariz entupido, perda de olfato, pescoço pesado, sensação de pressão na face e coriza amarelada. Às vezes pode ter tosse e febre.

É possível tratar com descongestionantes, anti-inflamatórios e, algumas vezes quando necessário, fazer uso de antibióticos. Em alguns casos pode ser necessário fazer cirurgia. Para diagnosticar a sinusite, é preciso ir ao médico não deve tomar remédio por conta própria. Para não ficar com pigarro por causa da secreção, beba bastante água ao longo do dia.

– Prepare a mesma solução de água e sal indicada para a rinite, pingue no nariz e assue.

– Após fazer a inalação caseira, massageie as maçãs do rosto com óleo vegetal de copaíba e cubra com um pano quente e seco. Essa estratégia ajuda a eliminar o muco.

– Quando sentir dor de cabeça, pingue uma gota de óleo essencial de hortelã-pimenta em um lenço de papel e cheire-o por cerca de dois minutos.

Receita de inalação caseira para Sinusite

Compartilhamos abaixo ingredientes necessários:

– 1 colher de sopa de alecrim;
– 1 cebola fatiada;
– 1 litro de água;
– 1 pitada de sal.

Como Preparar:

Em uma panela ferva a cebola, o alecrim e o sal por cerca de 5 minutos. Despeje o líquido em uma bacia de vidro.
Em seguida, com uma toalha na cabeça, comece a inalar o vapor da bacia com muito cuidado para não se queimar.
Faça esse procedimento 3 vezes ao dia.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Cuide de sua sinusite ou rinite com remédio caseiro se não melhorar procure um médico!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • receita caseira para sinusite e rinite
  • inalação caseira para sinusite e rinite

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.