Diversos

Sintomas Que Podem Salvar o Cão – Principais Sinais Corporais

Sintomas que podem salvar o cão, da mesma maneira que nos seres humanos começa apresentar alguns sintomas diferente e identificamos que existe algo errado, acontece também com os Pets e não é muito diferente, mas, como eles não conseguem falar a melhor maneira é ficar sempre atento a estes sinais.

Sintomas Podem Salvar  Seu Cão .Sinais capa

Principais Sinais Corporais e Sintomas Que Podem Salvar o Cão

Os especialistas mostraram onze sinais que o seu cãozinho pode expressar e que não deve ser ignorados e que se alguns destes sinais forem percebidos deve-se procurar um veterinário imediatamente.

Abaixo compartilhamos os principais sinais de alerta dado pelo seu cão:

Febre: No caso de febre alta, ou se esta febril por muito tempo é sinal de que algo sério está acontecendo. Se a febre atinge um pico de maneira muito rápida pode significar que esta lutando contra uma infecção. A temperatura normal dos cães é entre 38,5º e 39,5º.

Sintomas Podem Salvar  Seu Cão -  Sinais

Difícil de  fazer o número Dois: Diarreia ou sangue quando estão presentes nas fezes do cão são um claro indício de que algo esta mal. A diarreia pode causar desidratação e até acarretar a morte de cães de pequeno porte. Sangue nas fezes pode ser indício de úlcera, parasitas, inflamações no cólon ou problemas na glândula anal.

Sintomas Podem Salvar  Seu Cão  Sinais Corporais

Tosse Persistente: Tosse nunca é normal nem mesmo em humanos os cães não tem asma por isso a tosse pode ser um sintoma de bronquite, pneumonia, problemas do coração ou ainda colapso na traqueia que se caracteriza pelo enfraquecimento dos anéis cartilaginosos que fazem a sua formação. Ao enfraquecer acontece um desabamento que obstrui ou diminui o espaço da passagem do ar. O tratamento é feito com anti-inflamatórios e se for preciso cirurgia corretiva.

Sintomas Podem Salvar  Seu Cão -  Sinais tosse

Fadiga ou Desmaios: Se o seu cão esta sempre muito cansado ou tem desmaios repentinos, leve-o imediatamente ao veterinário. Alguns cães depois de  sofrerem um colapso recuperam-se bem rápido e parecem voltar ao normal em poucos segundos, entretanto outros continuam na mesma posição até que sejam socorridos. Seja qual for o caso a causa deve ser diagnosticada por um médico veterinário. O cansaço do cão pode determinar a causa de câncer, problemas nos rins e pancreatite.

Sintomas Podem Salvar  Seu Cão -  Sinais fadiga

Barriga Inchada: São muitas as causas para que o abdômen fique distendido e pode ser fatais. Se perceber que o estômago de seu cão está inchado, leve-o ao veterinário. O inchaço pode ter por causa alguma doença hormonal ou ele pode estar com sangramento interno. O próprio inchaço pode comprimir o peito do cão e tornar a sua respiração difícil.

Sintomas Podem Salvar  Seu Cão -  Sinais barriga

Dificuldade de Fazer Xixi: Existem muitos problemas que podem estar causando a dificuldade do cão em urinar. Se ele for um macho, por exemplo, ele pode estar com pedras na bexiga ou outras obstruções. É preciso observar é se há presença de sangue na urina, que pode indicar a existência de pedras, câncer ou uma infecção.

Sintomas Podem Salvar  Seu Cão -  Sinais xixi

Dificuldade em Respirar: A  dificuldade para respirar é um sintoma que pede muita atenção. Se seu cão está mais ofegante que o normal, se ele cansa mais rápido ou começa a emitir ruídos ao respirar é sinal que ele deve ser levado ao veterinário. Este problema de respiração pode estar sendo causado por problemas cardíacos ou nos pulmões, infecções e obstruções, e pode levar à falta de oxigenação dos órgãos e tecidos do animal, causando insuficiência cardíaca.

Sintomas Podem Salvar  Seu Cão -  Sinais respirar

Olhos Vermelhos: Quando os olhos do cachorro estão vermelhos pode indicar problemas muito maiores. Se a área branca dos olhos estiver vermelho-viva, é sinal de inflamação ou infecção. É possível que possa ser o desenvolvimento de glaucoma ou transtornos na órbita do olho. Algumas doenças podem levar à cegueira, qualquer mudança deve ser investigada.

Sintomas Podem Salvar  Seu Cão -  Sinais olhos

Inquietação: O cão que não fica quieto pode estar tentando dizer ao seu dono que esta com algum problema. Se seu cachorro está manhoso, muito assustado, andando de um lado para o outro todo tempo ou treme, fique atento. A inquietação não causa doenças, mas é uma forma do cão dar sinais de que não esta se sentindo normal. Visite um veterinário.

Sintomas Podem Salvar  Seu Cão -  Sinais inquieto

Vômitos: É quase normal ver um cão vomitar isso acontece de vez em quando e pode se dizer que é normal. Mas se ele vomitar o tempo todo, mais de três vezes ao dia já deixa de ser normal e é necessária uma visita ao veterinário. Este sintoma pode indicar obstrução intestinal, infecção, pancreatite, doenças no fígado ou nos rins, desequilíbrio hormonal.

Sintomas Podem Salvar  Seu Cão -  Sinais vomito

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Cuide bem de seu cãozinho e leve-o ao veterinário sempre que for preciso! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.