Saúde

Sintomas de Gravidez nas Primeiras Semanas – Dicas de Como Saber e Quais São

Sintomas-GravidezQuando uma mulher engravida, muitas vezes é por um "acidente", pois não tomou os devidos cuidados para se proteger. O primeiro sinal da gestação é o atraso do fluxo menstrual, mas esse não é o único sintoma, e nem a certeza de que a mulher está realmente grávida. Quando a fecundação acontece, outros sintomas aparecem logo nas primeiras semanas. Listamos quais são os mais comuns para você, confira.

Dicas de Como Saber e Quais São os Sintomas de Gravidez Nas Primeiras Semanas

Corrimento vaginal de tonalidade rosada: Esse é um leve corrimento de coloração rosada, pois é quando a mulher apresenta excesso de muco vaginal, com vestígios do sangue causado pela fecundação do óvulo pelo espermatozóide. Pode aparecer logo após a relação sexual, ou até três dias depois. Esse é o tempo de vida de um espermatozóide.

Cólica e dor abdominal: Depois do óvulo ser fecundado, há um aumento no circulação sanguínea da região pélvica, e ao mesmo tempo os hormônios começam a funcionar para preservar o embrião. Isso pode resultar em um desconforto abdominal, que pode ser confundido com cólica.

Mamas doloridas: Nas primeiras semanas, os seios ficam mais sensíveis pois os hormônios estimulam a mulher a se preparar para a amamentação.

Inchaço abdominal: Devido as alterações hormonais, aumento do fluxo sanguíneo e adaptação do organismo ao crescimento do útero, pode levar a um leve inchaço abdominal.

Acne: Os hormônios em alteração também leva ao aumento da oleosidade da pele, que resulta aparecimento ou piora de cravos e espinhas.

Cansaço fácil: A anemia é bem comum na gravidez, assim como o cansaço nas primeiras semanas. Ambos acontecem porque há um aumento na quantidade de sangue da mulher, que acaba ficando mais viscoso e menos fluido, resultando em menos energia e fadiga.

É importante lembrar que mesmo que você apresente mais de um sintoma, o teste (farmácia ou clínico) deve ser realizado para confirmar se está realmente grávida.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.