Saúde

Síndrome Text Neck – Como Evitar

Síndrome Text Neck que significa em tradução livre para o português pescoço de mensagem. Esta se tornando cada vez mais comum em todo o mundo e a principal causa é o uso extremo e completamente errado de dispositivos moveis entre eles o Smartphone.

Síndrome Text Neck – Como Evitar

Como Evitar a Síndrome Text Neck

A tensão que acontece na nuca e no pescoço acontece devida o prolongado tempo que se fica numa posição incorreta. As costas curvadas para frente e o pescoço curvado para baixo para ver o visor do dispositivo. Desta maneira a curvatura do pescoço fica em 60 graus, isso quer dizer quase o queixo tocando o peito. Esta postura mantida por muito tempo, e repetidas muitas vezes, pode desencadear a Síndrome Text Neck. O alerta foi dado pela Organização Mundial da Saúde, que afirma que o problema já é considerado uma epidemia mundial.

Síndrome Text Neck – Como Evitar

Com o passar do tempo, este problema pode agravar-se e, em alguns casos, levar a inflamações e lesões que vão da cabeça às costas, com uma dor intensa e debilitante que atinge a região posterior e que se agrava com a extensão e rotação frequente do pescoço. O tratamento vai exigir repouso, mudança de hábitos e uma vida saudável e ativa. Mas se o caso for muito grave é preciso utilizar medicamentos e medidas de reabilitações como a fisioterapia ou o pilates.

Síndrome Text Neck – Como Evitar

Compartilhamos abaixo como evitar a Síndrome Text Neck:

-Evite passar muitas horas usando o Smartphone. O ideal é não exceder a uma hora e meia de uso, seja de forma continuada ou não;

-Coloque o aparelho o mais próximo da altura dos olhos para evitar curvar o pescoço;

-Faça atividades físicas e alongamentos para fortalecer e relaxar a musculatura;

-Se a tensão na região estiver muito intensa, procure terapias como alongamentos e acupuntura;

-O ideal é apoiar o braço sobre a mesa e manuseá-lo para evitar e/ou reduzir a tensão dos músculos, tendões, ligamentos e discos articulares.

-Quando utilizar o cursor de texto, sempre utilizar o dedo indicador da mão oposta da que está segurando o dispositivo para correr o cursor.

-Se a dor começar a ficar muito severa, durar mais de três dias e não responder a analgésicos simples, então o melhor é procurar ajuda médica.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! É importante que os pais também fiquem atento ao problema em relação às crianças! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.