Saúde

Síndrome da Visão de Computador – Dicas Para Evitar

Síndrome da Visão de Computador aumenta o numero de pessoas que ficam durante a jornada de trabalho muito tempo na frente do computador. Com o tempo isto pode causar sérios problemas à saúde. Nem mesmo as crianças e os adolescentes estão livres desse mal, já que costumam ficar horas e horas jogando videogame.

Síndrome da Visão de Computador – Dicas Para Evitar

Dicas Para Evitar Síndrome da Visão de Computador

Ficar hora na frente de um computador pode trazer problemas na visão, que vão desde a coceira nos olhos até uma grave irritação ocular. O olho seco pode ter várias causas, mas a mais comum é o uso do computador em ambientes com ar condicionado. Os olhos ficam muito tempo na direção do monitor e acabam piscando menos que o necessário. O ar condicionado acelera o ressecamento dos olhos e com a falta das lágrimas que são essenciais para a saúde dos olhos.

Síndrome da Visão de Computador – Dicas Para Evitar

Compartilhamos abaixo Dicas Para Evitar Síndrome da Visão de Computador

Regule a iluminação do ambiente evitando ficar exposto a um área muito iluminado. Isto é tão prejudicial quanto olhar diretamente para a luz do sol. Quando estiver usando o computador, reduza pela metade as luzes do ambiente. Uma boa opção também é posicionar sua estação de trabalho de forma que a luz entre lateralmente no ambiente.

Reduza o brilho já que as superfícies planas, assim como a tela do computador, produzem muito brilho que pode provocar cansaço nos olhos. A dica é instalar uma tela antirreflexo no monitor e mudar o branco brilhante das paredes  por tons pastel e acabamento fosco.

Substitua o monitor por um monitor de cristal líquido eles cansam menos a vista do que os antigos de tubo. Ele já vêm com superfície anti reflexo e melhor definição de imagens.

Síndrome da Visão de Computador – Dicas Para Evitar

Ajuste corretamente o seu equipamento tanto no brilho como no tamanho, definição, contraste e cor. Faça o ajuste procurando deixar de forma suave para sua vista. Não deixe o fundo da tela tão claro, nem tão escuro.

Pisque com mais frequência enquanto estiver na frente do computador é um excelente remédio para a vista cansada. Quando piscamos os olhos é lubrificado e evita crises de olho seco e irritação ocular. Quando estiver fazendo qualquer atividade diante do computador, procure parar e descansar a vista. Pisque várias vezes seguidas, olhe para longe e para os lados, e só depois disso volte ao computador.

Faça um check-up ocular sempre que sentir algum problema. Procure seu oftalmologista regularmente pois isto é muito importante principalmente para quem trabalha com computadores.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Procure melhorar seu ambiente de trabalho para preservar sua saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.