Diversos

Simpatia Tradicional dos Casamentos Americanos – Significado

casamento-fotoO casamento é um dos momentos mais esperados da vida de uma mulher e todos os detalhes são minuciosamente planejados para que tudo saia perfeito. Para isso, vale até recorrer à tradições e simpatias, como é bem comum acontecer em casamentos americanos.
A principal tradição é inspirada em um verso inglês que diz "Something old, something new / Something borrowed, something blue/ And a sixpense in her shoe"", que quer dizer em português "Algo velho, algo novo/ Algo emprestado, algo azul/ E uma moeda de prata em seu sapato". A moeda de prata citada no verso é um "sixpence" usado na Era Vitoriana, e por isso esse item foi deixado de lado, porém os outros quatro continuaram.
Isso é, as noivas americanas costumam se casar com quatro itens que estão presentes no verso: algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul, cada um deles tendo um significado diferente.

Significado Simpatia Tradicional dos Casamentos Americanos

Something Old (Algo Velho): Esse objeto precisa ter uma ligação com a noiva e representar sua família e história, e por isso é muito comum o uso de jóias da mãe, da avó, ou alguma jóia ligada à família. Outra maneira de adotar o "algo velho" no casamento, é utilizar o vestido que sua mãe usou quando se casou. A peça antiga significa a continuidade das próximas gerações e a ligação com a família.

tradicoes-do-casamento-something-old

Something Borrowed (Algo Emprestado): A tradição diz que é importante que esse objeto venha de alguém que possui uma vida feliz no casamento, mas a noiva pode optar por algo especial, de alguma amiga e que tenha relação com algum acontecimento especial na sua vida. Esse objeto representa o apoio da família e dos amigos.

tradicoes-do-casamento-something-borrowed

Something Blue (Algo Azul): Como é apenas uma cor, a criatividade pode ser usada para escolher na hora do casamento, colocando a cor azul em algum acessório, na decoração, em um detalhe do vestido, no buquê e etc. Essa cor representa a fidelidade, lealdade, sonhos e nos tempos antigos significava pureza.

buque-de-rosa-azul-casamento

Something New (Algo Novo): Geralmente o "algo novo" no casamento são os vestidos ou as alianças, já que é nessa ocasião que você os vestirá pela primeira vez. Esse objeto representa o próprio casamento, ou seja, a nova fase da sua vida e inspira sucesso e sorte.

something-new

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.