Diversos

Significado das Flores do Buquê da Noiva – Dicas

margarina-buque O buquê da noiva é um item essencial e indispensável no casamento, além de tradicional. O significado do buquê é bem antigo e simboliza a fertilidade. No entanto, na Europa Vitoriana, como era proibido expressar os sentimentos em público, o buquê passou a ter esse significado sentimental, e a flor escolhida transmitia uma mensagem. É por isso que se acredita que cada flor tenha uma simbologia e um significado diferente, e é escolhida de acordo com o sentimento de cada pessoa. Saibam quais são os significados dessas flores para ajudar na hora de escolher.

Dicas Significado das Flores do Buquê da Noiva

  • Rosa: A mais tradicional e conhecida das flores pode ter vários significados dependendo da cor. A rosa vermelha, por exemplo, significa paixão e intensidade. Já a rosa cor-de-rosa é ligada ao afeto, carinho e amor. A branca é relacionada à pureza, a champanhe ao respeito e a rosa amarela à amizade.
  • Gérbera: Significa alegria, inocência, simplicidade e a pureza de uma criança. As gérberas vermelhas lembram ação e afetividade. Já as amarelas e laranjas, dão movimento ao ambiente e deixa-o com um clima mais alegre.
  • Orquídeas: Simbolizam beleza, luxo, força e amor. As orquídeas são flores buque-gerberaelegantes, exóticas e sofisticadas, perfeita para cerimônias mais convencionais, tradicionais e luxuosas.
  • Violeta: Simbolizam simplicidade, alegria e felicidade.
  • Margarida: Representam pureza, amor inocente, juventude e sensibilidade. Transmite jovialidade e alegria, além de ser símbolo de bondade e afeto.
  • Cravo: Os cravos vermelhos significam admiração, os de cor rosa gratidão e os brancos representam amor puro.
  • Girassol: Simboliza dignidade, paixão e glória, além de altivez, alegria, integridade e respeito. A flor representa também o brilho do sol, vida e luz que ilumina o dia a dia.
  • Jasmim: Ao mesmo tempo em que transmite sensualidade, mistério e intensidade, a flor representa meiguice, inocência e paz.

Escolha as flores de acordo com sua personalidade, gosto pessoal e lembre-se de valorizar as flores da estação, pois isso ajuda a economizar no orçamento.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.