Diversos

Siglas na Rede Social – Significados

Siglas na rede social nós às usamos todos os dias ou então nossos amigos escrevem algumas coisas que não entendemos muito bem. Algumas destas siglas conseguimos desvendar outras nos deixam bem confusos. A língua continua evoluindo com a humanidade e neste instante vivemos conectados a internet. As redes sociais exigem maior rapidez na comunicação entre as pessoas e desta forma foram surgindo as siglas como abreviações das palavras.

Siglas-da-rede

Significados das Siglas na Rede Social

Siglas nas redes sociais que vemos todos os dias e para facilitar sua conversa com os amigos, nós compartilhamos aqui um glossário mínimo dos termos mais usados entre os internautas.

Siglas-da-rede-lol

ASAP: Do inglês "As Soon As Possible", que significa "O mais depressa possível". A sigla significa que a mensagem é urgente e, quer dizer  responda rapidamente. 

BFF: Declaração  de amor pra os amigos, melhores amigos para sempre. Em inglês, "best friends forever"

BRB: Sigla para a frase "Be Right Back", que em português quer dizer "Volto logo".

BTW: Sigla do inglês "By the Way". Usada para dizer: “Por falar nisso, Antes que eu me esqueça, A propósito", ou algo parecido.

FTW: Sigla da frase  "For The Win", que traduzida significa  "Para a vitória". Mas FTW é utilizado no fim de frases para mostrar entusiasmo. Pode ser interpretado como,  "eu recomendo", mas também pode significar sarcasmo, para saber ao certo o significado deve-se verificar o contexto.

DIY: Se vire, faça você mesmo. Originada do inglês "do it yourself". Muito usada para tutoriais

FYI: Essa sigla é mais usada em e-mails, geralmente corporativos, e é acrônimo para "For Your Information". Traduzido como "Para sua informação", indica que o conteúdo daquela mensagem é novidade, ou notícia que interessa apenas ao destinatário.

F4F: Proposta para conseguir mais seguidores nas redes, me siga que eu te sigo. Em inglês "follow for follow"

GLR: Galera

Insta: Instagram, rede para compartilhamento de fotos.

LMAO: Sigla de "Laughing My Ass Off", que significa "Me borrei de tanto rir".

LOL: Uma sigla que aparece muitas vezes pela web, e é do tempo do MSN Messenger. Em inglês, significa "Laughing Out Loud", traduzido para o português como "Rindo alto". Deve ser usada quando achar algo realmente engraçado e um simples "rs" ou "haha" não for suficiente.

NSFW: Sigla para "Not Safe for Work", ou "Não seguro para o trabalho". Usada para indicar que aquela mensagem possui um conteúdo impróprio para ser visto em locais públicos, como o ambiente de trabalho. É comum que seja associado a conteúdos pornográficos.

NOFILTER: Sem filtro. A pessoa publicou uma foto muito bonita e precisa avisar aos amigos que não usou filtros de tratamento de imagem

Nude: Nudez. Se alguém escreveu para você "manda nude", a pessoa está esperando receber uma foto sua sem roupa. Cuidado, hein. Vê lá para quem você manda seus nudes.

OMG: "Oh My God", ou "Oh meu Deus". Significa espanto ou surpresa com algo.

PVT: Uma mensagem PVT é uma mensagem privada, particular e não deve ser compartilhada. Tem pessoas que escreve "inbox" ou "dm". Em inglês, "private"

RLY:  Reconhecida também pelo meme da coruja com os dizeres "O RLY?". RLY vem do inglês "Really", e é utilizado na web para expressar sarcasmo ou ironia, como se estivesse dizendo "Oh, é sério?".

ROFL: Seu significado vem da frase em inglês "Rolling On The Floor Laughing”, que em português é utilizado para dizer que você está "rolando no chão de tanto rir".

RSVP: Originada da expressão francesa "Répondez S'il Vous Plaît", que significa "Responda por favor". É encontrada no final de mensagens com convites para algum evento, por exemplo, e indica necessidade de confirmação de  sua presença.

SQN: Esta é a tag da ironia, usada quando alguém publica alguma coisa que não concorda. Já teve seus dias de glória, só que não.

TBT:  Esta sigla é usada todas as quintas-feiras, as pessoas publicam coisas velhas e fecham com #tbt. Vem de "throwback thursday", algo como quinta-feira de volta ao passado

TKS: Simplesmente "Thanks", ou uma maneira curta e rápida de dizer "Obrigada".

WCW: Mais uma hashtag para uso específico em um dia da semana. Às quartas, os machistas solitários postam fotos de mulheres com quem gostariam de ficar. No inglês, "women crush wednesday"

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Siglas da internet e seus significados TKS!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.