Entretenimento

Shows de Jazz Argentino Em SP – Gratuitos

Shows de Jazz Argentino Em SP o sexteto de jazz Escalandrum tem como líder o neto de Astor Piazzolla. Juntamente com a cantora Elena Roger  e vem ao Brasil para fazer apresentações gratuitas.

Gratuitos Shows de Jazz Argentino Em SP

Os fãs do  compositor argentino Astor Pantaleón Piazzolla já podem se preparar para os próximos shows em São Paulo. A capital recebe uma série de apresentações do poderoso sexteto de jazz Escalandrum, regido por Daniel “Pipi” Piazzolla, neto do ícone, junto da cantora Elena Roger, também argentina e que se apresenta pela primeira vez no Brasil. Os músicos se unem para levar ao público o repertório do disco “3001 Proyecto Piazzolla”. Ele concorre, neste ano, mais uma vez, ao Prêmio Gardel que é o mais importante da música argentina na categoria “Melhor Álbum do Ano”. O sexteto mistura jazz, tango e outros ritmos do folclore argentino.

Os shows devem acontecer entre 22 e 25 de junho, sempre às 19h15, na Caixa Cultural São Paulo. No dia 28 do mês será às 20h00, no Teatro do Sesi-SP. Nos dois espaços a entrada é  gratuita. Na Caixa, a distribuição de ingressos acontece a partir das 9h00 do dia de cada show. Sendo limitado a um par por pessoa e, no SESI, é preciso retirar os ingressos com duas horas antes na bilheteria.

A ideia da reunião de Escalandrum com Elena surgiu em Nova Iorque, em 2012. Nesta época ela, em temporada na Broadway com o musical “Evita”, foi assistir ao show de seus conterrâneos no Clube Birdland, mítico reduto nova-iorquino de jazz. Deste encontro, ficou a vontade de compartilhar projetos, que em 2016 começaram a tomar forma até chegar ao que hoje se chama 3001. O show ainda acontece pelo interior: dia 29 de junho no Sesi Sorocaba e 30 de junho no Sesi Rio Claro, sempre com entrada gratuita.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Para os amantes deste estilo de musica e dança é o show perfeito! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.