Beleza

Shampoo De Cavalo Para Cabelos – Como Usar e Receita

Shampoo De Cavalo Para Cabelos tem se tornado um dos assuntos mais comentados sobre beleza. Assim como os humanos possuem cabelos que precisam ser tratados da mesma forma os cavalos com suas crinas.  Já existem algumas mulheres que estão usando shampoo de cavalo como produto para tratamento capilar pessoal.

Shampoo De Cavalo Para Cabelos – Como Usar e Receita

Como Usar Shampoo De Cavalo Para Cabelos

A pelugem do cavalo é mais grossa e sua cutícula capilar também é mais grossa e difícil de penetrar. Para ter efeito, o shampoo para cavalo precisa ter o dobro ou mais de nutrientes que um shampoo comum para humanos. O shampoo de cavalo tem mais quantidade de vitamina E que é muito importante para saúde capilar. No shampoo comum eles estão presentes em quantidade bem menor.

Shampoo De Cavalo Para Cabelos – Como Usar e Receita

O produto também faz uma limpeza profunda e consistente nos fios dos cavalos, que acumulam bastante sujeira. Nos cabelos humanos ele é ótimo para quem tingiu recentemente, pois o produto limpa os fios profundamente tirando todos resíduos acumulados. Perfeito também para quem não faz uma hidratação há muito tempo, ou não usa shampoo anti resíduo.

Receita de Shampoo De Cavalo Para Cabelos 

A melhor maneira de usar o shampoo de cavalo é alternar com o shampoo comum. Uma lavagem com o shampoo para cavalo e outra com o produto usado no dia a dia.  Uma opção é alternar com um shampoo apenas para cabelos normais, para não engordurar muito os fios. O condicionador pode ser o de sua preferência e durante o uso deste produto, é possível dispensar a hidratação semanal. Os cabelos já estão recebendo uma boa dose de vitaminas.  As mulheres deram o apelido de shampoo bomba para este produto, um complexo vitamínico aplicado no shampoo comum com o propósito de deixar os cabelos mais lindos e ainda potencializar o crescimento dos fios. O relato é que o cabelo pode crescer até 4 centímetros por mês, o que seria o dobro do esperado na natureza.

Shampoo De Cavalo Para Cabelos – Como Usar e Receita

Compartilhamos abaixo receita para shampoo bomba:

Ingredientes necessários:

-Um shampoo comum de sua preferência;

-Um vidro de Monovin 20 ml comprado em lojas de produtos veterinário;

Bepantol Liquido 20 ml.

Como preparar:

A melhor forma seria usar uma vasilha neutra. Coloque o shampoo todo e acrescente um ml de cada produto acima para cada 100 ml de shampoo. Exemplo: se seu shampoo possui 300 ml, ele deve ter 3 ml de Monovin A e 3 ml de Bepantol. Mexa bem e coloque de volta no vidro. Agite sempre que for usar.

Mas atenção embora traga alguns benefícios este shampoo deve ser usado com moderação porque o excesso de vitaminas deixaria a raiz oleosa, causando o surgimento de caspa.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Shampoo bomba para revitalizar o seu cabelo! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.