Dieta

Shake Proteico – O Que é e Dicas de Combinações

Shake proteico é ótimo para se tomar no café da manhã, pois auxiliam no ganho da massa magra e são indicados para quem faz academia logo pela manhã. É ideal também para o pós treino porque neste momento os músculos absorvem melhor a proteína.

shake-proteico

O Que é o Shake Proteico

A proteína é muito importante para quem quer ter uma dieta saudável. Os aminoácidos são necessários para a formação de tecidos saudáveis e dos músculos, ajudam a criar anticorpos e ainda formam novas células sanguíneas. O adulto deve consumir de cinquenta a cento e setenta e cinco gramas de proteína ao dia. Quem pratica exercícios precisa muito mais energia e para perder peso o shake de proteína é o indicado como uma das melhores formas para ajudar a alcançar o objetivo. Os shakes comprados prontos são muito caros, mas podemos fazer em casa combinando alguns ingredientes ricos em proteína e que podem ser encontrado em supermercados.

Dicas de Combinações de Shake Proteico

Abaixo receita de Shake Caseiro:

– 2 claras de ovo;

– 1 banana madura;

– 1 iogurte desnatado de qualquer sabor (sem açúcar).

Pode substituir o iogurte por uma xícara de leite desnatado, se quiser.

Com estes ingredientes, conseguiremos um saboroso shake com cerca 200 Kcal, composto por 55% de hidratos de carbono, 44% de proteínas e 1% de gordura.

Modo de preparo:

Separe as claras das gemas de ovo e coloque-as no copo do liquidificador junto com a banana picada e o iogurte ou leite desnatado. Bata tudo no liquidificador.

Receita Nascer do sol

shake-proteico-abaca

Ingredientes:

– 1 xicara de clara liquida

– ½ xícara de suco de laranja;

– ½ xícara de suco de abacaxi

Modo de fazer:

Junte tudo no liquidificador e bata até que fiquem com uma consistência cremosa. Este shake tem baixo teor de carboidrato.

Shake branco de avelã

shake-proteico-nu

Ingredientes:

– 1 xicara de clara de ovo;

– ¼ de xícara de creme de avelã;

– 1 colher de sopa de Nutellla.

Modo de fazer:

Misture as claras de ovos com o creme de avelã até que fique uniforme então, acrescente a Nutella misturando tudo muito bem. Pronto pode colocar no seu copo e beber seu shake proteico esta pronto.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  Shake Proteico faça em casa! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.