Educação

Senai Pronatec 2016 – Inscrições e Cursos

Senai Pronatec 2016, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial podemos encontrar cursos gratuitos em várias áreas onde o trabalhador se prepara para trabalhar em serviços ligados a indústria. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Serviço oferece esses cursos para jovens e também os adultos.

SENAI-PRONATEC

Inscrições e Cursos Para o Senai Pronatec 2016

Para estar apto a fazer sua inscrição no SENAI PRONATEC 2016  o candidato precisa ter mais de dezesseis anos e ter terminado ou não o ensino médio em escola pública. Esta autorizada a inscrição também de trabalhadores empregados ou não e pessoas inscritas em programas de transferência de renda oferecida pelo governo e que comprove baixa renda. As inscrições são abertas conforme o calendário e a disponibilidade de vagas liberadas pelo PRONATEC por isso é necessário estar atento ao site do programa e do SENAI.

Se sua inscrição for aprovada é necessário comparecer a sede da escola onde estudara com os documentos como RG, CPF,  comprovante de residência, certificado de escolaridade, histórico escolar e uma foto 3×4. Leve também seu currículo e sua carteira de trabalho. Pessoas portadoras de deficiência e que tenham menos de dezoito anos devem estar acompanhados de seu responsável legal. São vários os cursos oferecidos pelo programa entre eles os de: instalador e reparador de equipamento de transmissão em telefonia, técnico em vestuário, técnico em mecânica e técnico em automação. Existem ainda muito mais nas áreas de alimentos e bebidas, automação, construção, couro e calçados, meio ambiente, química, gemologia, etc.

SENAI-PRONATEC-aula

Mantenha-se informado para não perder as oportunidades que surgem no site do SENAI PRONATEC e conseguir através dos cursos gratuitos dar uma nova chance de crescimento em sua vida profissional.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Senai aproveite e não perca essa oportunidade para se profissionalizar!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.