Receitas

Sementes de Abóbora – Dicas de Receitas

Sementes de Abóbora são muitas vezes desprezadas durante o preparo de pratos da culinária. Mas, além da  abóbora (Cucurbita sp.) ser um alimento que fornece muitos benefícios para a saúde e é utilizada na preparação de diversos pratos, como doces, tortas, sopas, entre outros,  a sua semente também pode ser usada em varias iguarias deliciosas.

Sementes de Abóbora – Dicas de Receitas

Dicas de Receitas Com Sementes de Abóbora

As sementes de abóbora são altamente nutritiva e funcional, além de poder ser consumido de diversas formas. Ela é rica em potássio, cálcio, ferro, fósforo, fibra, magnésio e vitaminas A, B3 e E. Seu óleo é rico em Ômega 3. E também possui altos níveis de proteínas, o que auxilia na perda de peso, e é rica em aminoácido triptofano que no organismo se converte em serotonina, ajudando em uma noite de sono tranquila.

Compartilhamos abaixo algumas receitas com semente de abóbora:

Semente de abóbora assada no forno: Retire as sementes da abóbora e lave-as bem. Deixe-as de molho por, pelo menos, uma hora em água com sal se desejar. Depois seque bem com papel toalha e tempere como quiser em seguida leve-as ao forno até que fiquem douradas e crocantes. Se desejar pode usar algumas dessa opções  de temperos:sal marinho, molho inglês, azeite, margarina, ervas aromáticas, curry em pó e pimentas.

Sementes de Abóbora – Dicas de Receitas

Farinha de semente de abóbora: Uma ideia muito boa que ajuda a consumir as sementes diariamente transformada em farinha. Deixe as sementes por algumas horas de molho na água, depois seque-as e leve ao forno por dez minutos. Feito isso, torre as sementes em uma frigideira até que fiquem douradas. Bata as sementes secas no liquidificador e depois peneire para obter um pó fino. Guarde a farinha em um pote com tampa..A farinha da abóbora pode ser utilizada para preparar massas para bolos, tortas e biscoitos ou pode ser acrescentada a sucos ou vitaminas de fruta.

Sementes de Abóbora – Dicas de Receitas

Pesto de semente de abóbora: bem simples de fazer e deixa o molho muito saboroso para ser utilizado em massas ou entradas. Abaixo compartilhamos a receita de molho pesto, mas os ingredientes aqui são apenas sugestão pode usar o que mais lhe agradar:

Sementes de Abóbora – Dicas de Receitas

Ingredientes necessários:

-1 xícara de sementes de abóbora;
-4 colheres (sopa) de azeite (ou mais);
-1 xícara de manjericão fresco;
-1 colher (sopa) de sumo de limão;
-2 colheres (sopa) de água (ou mais);
-1/2 dente de alho;
-2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;
-Sal a gosto.

Modo de Preparar:

Pra fazê-lo basta torrar as sementes de abóbora em uma frigideira até ficarem douradas. Depois, coloque-as no processador com os outros ingredientes. Pulse até triturar (depende da textura que desejar) e acrescente azeite de oliva até atingir a consistência desejada.

Semente de abóbora caramelizada: Fica uma delicia caramelizar a semente de abóbora É possível utilizar as sementes caramelizadas para fazer granola, crostas em doces, barrinhas de cereal ou até mesmo para receita de pé-de-moleque.

Compartilhamos abaixo vídeo de como caramelizar abobora:

https://youtu.be/7kS5C6FvOcs

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma maneira de aproveitar todos os benefícios que a abobora traz pra a saúde!  Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.