Entretenimento

Selfie – O Que É, Como Fazer e Aplicativos

o-que-e-selfieA expressão ganhou muita popularidade em pouco tempo, e de fato, virou uma febre, a qual não ficou restrita a classe social, faixa etária, ambiente, sendo famoso ou anônimo. Todos querem compartilhar os seus auto-retratos em redes sóciais, seja ela qual for. Os famosos só tem encorado ainda mais essa sensação do momento, fazendo as selfies em lugares inusitados e sendo muito ousados também. Afinal, o que são as tão famosas selfies? Vamos mostrar para você e te indicar aplicativos para melhorar as selfies.

O Que É Selfie

Segundo o dicionário online de Oxford, a definição de Selfie é "uma fotografia que uma pessoa tirou de si própria, normalmente com um smartphone ou webcam, e que foi colocada em uma rede social", sendo ela, sozinho ou grupal.A expressão pode ser atual, mas prática começou bem antes do que imaginam. O primeiro autorretrato é de 1839, e foi feito pelo fotógrafo Robert Cornellius. As fotos no espelho também não são inversão dessa geração, no ano de 1914, a filha do czar Nicolau II da Rússia, tirou uma foto sua em frente ao espelho.

Mas as selfies só tiveram relevância depois do lançamento do Instagram(que é uma rede social na qual pode-se compartilhar fotos), e isso pode ser provado com o número de fotos que são acompanhadas pela hashtag #selfie , passam de 60 milhões, isso tudo em 3 anos de historia de Instagram.

Estudos psicológicos alegam que existem três tipos de pessoas que tiram selfies estas são: os exibicionistas, que são as pessoas que mais tiram fotos em frete ao espelho, seja na academia ou elevador; os que querem mostrar com estão se sentindo, felizes, tristes, enfim; e os que querem mostrar onde estão, em shopping, parque, balada entre outros.

Como Fazer um Selfie

selfie-como-tirarExistem algumas dicas para se fazer uma boa selfie.

  • Descubra sua melhor pose: veja em qual ângulo fica melhor suas fotos antes de publicar.
  • Tente ser o mais natural e espontâneo possível: é importante ter um ótimo ângulo, mas sem deixar de ser descontraída.
  • Fuja do “duck face”: o famoso biquinho, mais usado entre as meninas, caso queira fazer, não exagere.
  • Fotos no banheiro: fotos no espelho do banheiro são de certo modo tradicionais, mas procure um lugar mais bonito para a sua foto.

Aplicativos

3 aplicativos que vão deixai susa selfie muito melhor.

app-para-selfieEsytitler – tem uma variedade de fontes e efeitos para adicionar nas imagens.

Afterlight– são filtros com estilo retrô, tem bordas e efeitos de iluminação.

InstaFishEye – é a lente que deixa a foto um pouco destorcida com cantos arredondados, para se parecer com balada.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • aplicativo para pau de selfie
  • o que e selfie

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.