Diversos

Seleção Pública Projetos Culturais 2017 – Processo Seletivo Caixa

Seleção Pública Projetos Culturais 2017 esta com as inscrições abertas até dia 31 de julho e os candidatos podem inscrever seu projeto nos 4 projetos culturais da Caixa que são: Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural, Apoio a Festivais de Teatro e Dança, Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro e Mostra Bienal CAIXA de Novos Artistas.

Seleção Pública Projetos Culturais 2017 - Processo Seletivo Caixa

Processo Seletivo Caixa Seleção Pública Projetos Culturais 2017

Marcos Kimura que é o gerente executivo de marketing cultural da Caixa informou que os interessados em inscrever seus projetos devem fazer isto com calma. “A inscrição pode ser aberta e feita aos poucos, pois as informações ficam gravadas”, explica. “Uma dica legal seria iniciar pelos anexos que demoram mais para serem inseridos, como fotografia e vídeos.” Segundo Marcos Kimura o resultado final da seleção só será publicado em dezembro próximo.

Seleção Pública Projetos Culturais 2017 - Seletivo Caixa

O Programa de Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural deve selecionar projetos que estarão na programação de Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo e isto deve acontecer entre os meses de março de 2017 e fevereiro de 2018. No caso de projetos itinerantes os prazos poderão ser estendidos até fevereiro de 2019. O valor máximo de patrocínio, por cidade solicitada, é de R$ 300.000,00 mil. Cada proponente pode apresentar até 10 projetos, podendo cada um ser apresentado em uma ou mais cidades onde tenha a CAIXA Cultural. Serão aceitos projetos de artes visuais como fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho, objeto, instalação, videoinstalação, intervenção e novas tecnologias ou performances; teatro como contemporâneo, físico, circo-teatro, performance de palco, etc.; dança como a contemporânea, clássica, dança-teatro, etc. e também música e cinema. Poderão ser inscritos ainda, projetos para palestras, encontros, cursos, oficinas e lançamento de livros.

Seleção Pública Projetos Culturais 2017

Para obter maiores informações a respeito do processo seletivo basta acessar o site  copiando e colando o link a seguir em seu navegador: (www.programasculturaiscaixa.com.br). Gerson Bordignon diretor de Marketing da Caixa comentou: “A CAIXA busca fortalecer a política de patrocínio como ferramenta efetiva de universalização do acesso à cultura, formação de novos públicos e apoio aos artistas e produtores nacionais. A escolha de projetos culturais por meio de seleção pública assegura também igualdade de condição e acesso a todos artistas e produtores”. Segundo ele a Caixa é hoje um dos principais patrocinadores culturais do Brasil.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma grande oportunidade para quem trabalha com projetos culturais de ganhar um bom financiamento! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.