Tecnologia

Segurança Na Internet – Dicas

Segurança Na Internet é importante mais do que nunca saber proteger seus dados e os seus aparelhos que ficam conectados na internet. Muitos se esquecem de detalhes que podem comprometer a segurança e acarretar em grandes dores de cabeça. Malwares, vírus e pessoas mal intencionadas estão por aí a espreitando em busca de uma pequena falha para infectar os aparelhos e roubar informações e acessos.

Segurança Na Internet – Dicas

Dicas de Segurança Na Internet

Nunca é exagero tomar cuidados extras com nossos equipamentos conectados na internet. Todos os dias aparecem vírus novos que se aproveitam do esquecimento dos usuários quanto a segurança seja ao usar novos softwares on line seja no caso de senhas pessoais.

Segurança Na Internet – Dicas

Compartilhamos abaixo algumas dicas de segurança na Internet:

Assistir a filmes e séries ilegalmente pode trazer um problema sério para quem acessa a internet. Apesar dos serviços de streaming, como o Netflix, que de certa maneira chegam a flexibilizar acesso ao entretenimento, alguns ainda recorrem a métodos “alternativos” para assistir filmes, programas, esportes e séries. Mas, caso esteja assistindo a um streaming gratuito ilegal ou baixando, automaticamente estará confiando em quem está fornecendo o material. Serviço gratuito atrai milhares de criadores de Malwares e outras ameaças a seus dispositivos. É desta maneira que se utilizam de qualquer falha na segurança para roubar senhas ou espionar tudo o que se está fazendo em seu computador, por exemplo. Evite este tipo de serviço para sua própria segurança.

Compartilhar suas contas e senhas com outras pessoas é muito comum no dia a dia. Mas, com certeza não é uma pratica segura. Ao emprestar sua senha pode estar correndo o risco de ter conta excluída, por violação de regras, o compartilhamento também torna suas contas e dispositivos mais vulneráveis. Nem todas as pessoas tomam os devidos cuidados para evitar que Malwares e aplicativos maliciosos, por exemplo, tenham acesso à suas informações.

Segurança Na Internet – Dicas

Códigos PIN e padrões de desbloqueios fáceis devem ser evitados. É importante hoje e dia ter uma senha que dificulte o acesso de qualquer outro a seus dispositivos. Sejam eles celulares computadores ou tablets, é imprescindível. Senhas de seis a oito dígitos podem tornar a tarefa de alguém que deseja invadir seu gadget algo bem complicado. Principalmente em casos de roubos e furtos. No caso do Android, por exemplo, é possível configurar uma senha de até dezesseis caracteres. Já no sistema da Apple o limite é de até 37 caracteres. Um código PIN grande muitas vezes pode ser até mais seguro do que a biometria. Tudo porque ele não pode ser falsificado ou adivinhado.

Segurança Na Internet – Dicas

Conectar dispositivos USB desconhecidos que podem estar infectados por vírus e Malwares. Uma vez inseridos em seu computador eles podem dar inicio a execução de códigos infecciosos e infinitas possibilidades de problemas podem vir acontecer. Portanto não plugue qualquer aparelho em seu computador. Serviços de armazenamento na nuvem tem facilitado as coisas atualmente, mas os dispositivos USB ainda são facilmente encontrados em ação por aí. Caso seja inevitável a utilização de um desses dispositivos, tente se certificar a sua procedência antes de utilizá-los e até passar algum antivírus.

Procure não deixar seu microfone e webcam abertos. Hoje já se fala inclusive em espião de webcam. A fita adesiva pode ser uma boa solução. Coloque na Webcam para ter certeza de sua privacidade garantida. Mantenha seus aparelhos sempre atualizados isto é muito importante. Os novos certificados de segurança e correções de falhas são instalados em seus dispositivos, o que pode vir a garantir maior segurança online. É importante manter tudo atualizado. Desde o sistema operacional aos aplicativos e programas instalados em seu dispositivo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Navegar na Internet exige alguns cuidados de segurança! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.