Saúde

Sedentarismo – Dicas de Como Sair

Sedentarismo considerado o mal do século e tem se tornado um problema de saúde publica, pois muitas pessoas não fazem nada de atividade física e não se trata da prática desportiva e a falta de exercício causa o aparecimento de várias doenças.  

Sedentarismo - Dicas

Dicas de Como Sair do Sedentarismo

Não ter um planejamento e a preocupação em saber se vai cumprir as metas mais difíceis faz com que muitos deixem de praticar exercícios físicos e tenha uma vida muito mais saudável. Existem algumas atitudes que se tomada pelo interessado em deixar o sedentarismo dá certo e com certeza sua saúde vai melhor muito.

Sedentarismo - Dicas de Como Sair

Abaixo compartilhamos algumas Dicas para sair do sedentarismo:

Antes de iniciar a prática de exercícios, consulte um médico para que ele avalie sua saúde fazendo alguns exames e lhe autorizar a iniciar suas atividades. Isto é muito importante para garantir que não vai haver qualquer problema durante sua atividade física.

Escolha uma atividade que lhe dê prazer e que possa ser praticada em um ambiente em que fique à vontade.

Comece aos poucos no inicio não corra se não está preparado para fazê-lo. Começar com atividades de alta intensidade pode causar lesões e isso pode desmotivar.

Use roupas adequadas. Não coloque agasalhos quando a temperatura estiver alta. Isso levará à desidratação e não favorece o emagrecimento.

Procure amigos que acompanhem sua prática de exercícios. Desta maneira ficara muito mais motivado na hora de fazer seu treino criará uma fonte de motivação a mais para treinar.

Sedentarismo -  Como Sair

Não pratique atividade física em jejum e hidrate-se bem antes, durante e após os treinos. Para conseguir bom rendimento, é necessário estar alimentado e bem hidratado.

Com o passar do tempo será possível notar as melhoras em seu desempenho seja na academia ou fora dela, vai ganhar músculos e resistência e se sentirá bem melhor. Praticar exercícios é um hábito muito saudável e que vai lhe trazer grandes benefícios a curto, médio e longo prazo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Saia da vida sedentária aos poucos com a prática de exercícios diários!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.