ESTÁ COM TOSSE? NÃO CONSEGUE DORMIR? INCOMODA OS DEMAIS DA FAMÍLIA, ESTÁ ESPERANDO O QUE! TOME SEDAVAN XAROPE!!  INFANTIL OU ADULTO, SEDAVAN É A SOLUÇÃO.

 

sedavan infantil1 Bula, Sedavan Xarope, Infantil e Adulto – Composição, Informação, Precaução, Indicação e Contra Indicação

 

INFANTIL: Sedavan xarope pediátrico, sabor frambroesa, expectorante mucolítico, alivia a tosse eliminando secreções.

 

Sedavan Xarope Adulto3 Bula, Sedavan Xarope, Infantil e Adulto – Composição, Informação, Precaução, Indicação e Contra Indicação

 

ADULTO: FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES

- Frasco com 100 mL acompanhado de copo medida.

- Frasco com 100 mL acompanhado de copo medida.

 

COMPOSIÇÃO:

- Xarope adulto, Cada mL contém cloridrato de ambroxol…………………………..6,0 mg

- Excipientes……………………………………………………………………………………………1,0 mL

- Hidroxietilcelulose, ácido tartárico, sacarina sódica, ácido benzóico, hidróxido de sódio, glicerina, sorbitol, etanol, essências: baunilha e framboesa, água deionizada.

Xarope pediátrico, Cada mL contém cloridrato de ambroxol……………………………………………3,0 mg

– Excipientes………………………………………………………………………………………………………………. 1,0 mL

– Hidroxietilcelulose, ácido tartárico, sacarina sódica, ácido benzóico, hidróxido de sódio, glicerina, sorbitol, etanol, essências: baunilha e framboesa, água deionizada.

INFORMAÇÃO AO PACIENTE:

- Ação esperada do medicamento: Sedavan, é um expectorante mucolítico que favorece a eliminação das secreções pulmonares e alivia a irritação na garganta. Seu efeito inicia-se logo nos primeiros dias de tratamento, promovendo a desobstrução dos brônquios, fluidificando e facilitando a expectoração do catarro das vias respiratórias e aliviando a tosse.

- Cuidados de conservação: este medicamento deve ser conservado na sua embalagem original, em lugar fresco, ao abrigo da luz e umidade.

- Precaução:

Atenção Diabéticos: Não Contém Açúcar.

Não Use O Medicamento Com O Prazo De Validade Vencido. Antes De Usar Observe O Aspecto Do Medicamento.

É Importante Salientar Que A Posologia Indicada Na Bula Deve Ser Rigorosamente Respeitada, Para Que Se Obtenha O Resultado Esperado Do Medicamento.

Todo Medicamento Deve Ser Mantido Fora Do Alcance Das Crianças.

Não Deve Ser Utilizado Durante A Gravidez E A Amamentação, Exceto

Sob Orientação Médica.

Informe Ao Seu Médico Ou Cirurgião-Dentista Se Ocorrer Gravidez Ou

Iniciar Amamentação Durante O Uso Deste Medicamento.

Informe Ao Médico Ou Cirurgião-Dentista O Aparecimento De Reações Indesejáveis

Informe Ao Seu Médico Ou Cirurgião-Dentista Se Você Está Fazendo Uso De Algum Outro Medicamento.

Siga Corretamente O Modo De Usar, Não Desaparecendo Os Sintomas, Procure Orientação Médica Ou De Seu Cirurgião-Dentista.

Não se recomenda o uso de Sedavan durante o primeiro trimestre de gravidez, embora os estudos realizados até o momento não tenham demonstrado qualquer efeito mutagênico ou teratogênico. Não fazer uso concomitante com bebidas alcoólicas.

 

- Indicações:

Processos agudos e crônicos das vias respiratórias, que exigem tratamento mucolítico, tais como bronquite aguda e crônica, enfisematosa e asmática, traqueobronquites, otites, sinusites, sintomas gripais, pneumopatias inflamatórias, bronquiectasias e pneumoconiose. Profilaxia de complicações pulmonares no pré e pós-operatório, especialmente em cirurgia geriátrica e, sobretudo, em UTI.

- Contra-indicações:

Não deve fazer uso do Sedavan em casos de hipersensibilidade ao cloridrato de ambroxol ou qualquer outro componente da formulação.

- Reações adversas:

De um modo geral, a tolerabilidade de Sedavan é boa. Em casos isolados foram referidos ligeiros transtornos gastrintestinais, pirose e dispepsia. Reações alérgicas são extremamente raras.

- Posologia:

- Xarope adulto (1/2 copo medida = 5 mL = 30 mg):

Adultos e adolescentes: 1/2 copo medida, de 8/8 hs.

- Xarope pediátrico (1/2 copo medida = 5 mL = 15 mg):

Crianças de 2 a 5 anos: 2,5 mL de 8/8 hs.

Acima de 5 anos: 5,0 mL de 8/8 hs.

 

icone impressora pdf Bula, Sedavan Xarope, Infantil e Adulto – Composição, Informação, Precaução, Indicação e Contra Indicação