Beleza

Sardas no Rosto – Como Tratar

Sardas no rosto às vezes são tratadas como um charme aos olhos dos outros mas quem as tem não se sente assim tão bem com essas manchinhas. É quase impossível acabar com as sardas totalmente, mas podemos diminui-las com alguns tratamentos.

sardas-no-rosto

Como Tratar Sardas no Rosto

Existem alguns tratamentos com clareadores para serem usados em casa com hidroquinona e tretinoina que são recomendados por dermatologistas, mas também temos disponível o tratamento com laser e luz pulsada e os peelings químicos. Durante o tratamento químico para que eles deem bom resultado é necessário o uso de protetor solar constantemente durante e depois do tratamento. Mesmo que o clareamento de bons resultados não se pode ter qualquer descuido em relação ao sol para que as sardas não reapareçam. O sol, independente da pré-disposição genética, é um poderoso agravante para o aparecimento de novas sardas.  

sardas-no-rostosss

As sardas são bem diferentes de qualquer outro tipo de mancha no rosto. Elas são de um tom castanho, umas mais claras e outras mais escuras que varia conforme a pessoa e surgem principalmente em áreas expostas ao sol. Costumam ser mais comuns em mãos, rosto e pernas, mas podem aparecer em outros lugares como ombro ou peito.

Pessoas de pele clara são mais vulneráveis ao surgimento das sardas e são mais sensíveis ao sol. Queimam-se facilmente quando ficam muito tempo expostas aos raios solares e sua pele fica vermelha facilmente, por isso a incidência de sardas é maior. A sarda pode surgir tanto em mulheres, homens e crianças.

sardas-no-rosto-crian

As causas mais comuns para o aparecimento das sardas é a hereditária. É genética e em alguns casos especiais podem surgir em quem tem a pele escura e normalmente estão associadas a algum problema de pele. Pode-se adotar alguns tratamentos naturais para o tratamento das sardas mas eles não costumam dar bons resultados, embora deixem as sardas mais claras.

sardas-no-rosto-ne

É muito mais fácil evitar as sardas do que acabar com elas, portanto ainda o melhor é a prevenção, feita com o uso de protetor solar toda vez que estiver tomando sol. Não se exponha a raios solares em horários que não são benéficos para a pele.

Abaixo compartilhamos alguns tratamentos para combate as sardas:

sardas-no-rosto-laser

Hidroquinona: Medicamento que pode ser adquirido em farmácia com soluções até dois por cento sem prescrição médica. As soluções com maior teor de concentração para ser usada deve ter a prescrição médica. Faça uma consulta com seu dermatologista para que ele avalie a necessidade de maior concentração do medicamento.

Peeling Quimico: Usado para terminar de uma vez com o problema da sarda e muitas vezes os resultados são ótimos. Os tratamentos realmente acabam com as sardas, mas sempre é bom lembrar que nova exposição ao sol sem a devida proteção ou em demasia pode favorecer o aparecimento de novas sardas. Estes tratamentos que retiram as manchas do rosto agem eliminando a melanina nos locais do rosto em que a pigmentação é mais concentrada. O resultado não é rápido, mas conforme passa o tempo as sardas vão clareando e acabam sumindo por completo.

Laser: O laser ainda é o tratamento mais procurado para retirar manchas e sardas do rosto. Principalmente por se tratar de um método seguro por atuar diretamente sobre a sarda sem prejudicar as outras partes do rosto. Sem causar nenhuma dor o tempo de recuperação é bem pequeno.

Métodos Naturais: São eficazes mais demoram mais para que os resultados apareçam.

Manteiga: Pode ser usada para diminuir as manchas de sardas por agir  esfoliando a pele. Para usar aplique a manteiga na pele e deixe por aproximadamente quinze minutos antes de retirar. Repita esta aplicação por até três vezes por semana.

Máscara de figo caseira: Para fazê-la amasse o figo em uma tigela e passe no rosto usando um algodão deixe por vinte ou trinta minutos antes de retirar. Repita esta mascara três vezes por semana. Se quiser pode substitui o figo por mamão.

Suco de Limão: Por conter a vitamina c tornam as manchas mais claras. Misture uma colher de chá de suco de limão com uma colher de chá de água. Coloque apenas sobre as sardas, este tratamento pode ser feito todos os dias e sempre a noite para que a pele não se exponha ao sol.

Qualquer que seja o tipo de tratamento escolhido ele deve ser sempre acompanhado por um profissional e indicado por um dermatologista.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Sardas evite-as proteja-se do sol!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.