Educação

Quais São as Mais Indicadas Faculdades Online – Saiba Mais

Atualmente para concorrer no mercado de trabalho é necessário ter um curso de graduação, seja bacharel, licenciatura, tecnológico ou outro tipo, mas o diploma da faculdade é muito importante. Quem mora em cidade grande, ou quem trabalha muitas horas por dia, vive uma rotina corrida e geralmente não encontra tempo para cursar uma faculdade com aulas presenciais. Uma forma que essas pessoas encontram de cursar o ensino superior é à distância, com cursos online, pois assim podem estudar em horários livres, que na maior parte das vezes não são os horários de uma aula presencial.

Saiba Mais

A metodologia dos cursos online pode variar dependendo da instituição. Algumas faculdades exigem que o estudante entregue trabalhos pessoalmente ou faça provas presenciais. Outras exigem apenas provas. E poucas são completamente online, incluindo as provas.
Mesmo sendo à distância, as universidades disponibilizam professores para tirar dúvidas dos alunos virtualmente, o que garante um melhor aprendizado. Muitos cursos também contam com aulas online e algumas vezes presenciais, mas com horários flexíveis e o aluno não precisa ir todos
os dias até a faculdade.
Para saber a qualidade do curso, tanto online, quanto presencial, o estudante deve consultar a avaliação do MEC (Ministério da Educação) para aquela faculdade e para o curso específico. Essa nota vai de 1 até 5, sendo a última a nota máxima. Alguns cursos podem não ter a avaliação do MEC por serem cursos novos, que foram abertos recentemente, ou que não passaram na avaliação, o que significa que o curso possui baixa qualidade e não cumpre as expectativas exigidas. Cada nota tem um significado pelo MEC, sendo 5 excelente, 4 muito bom, 3 suficiente e abaixo disso são consideradas reprovadas na avaliação.
 Muitas pessoas acham que essa avaliação não influencia na hora de conseguir um bom emprego, pois a empresa deve visar apenas as qualidades do candidato, porém não é exatamente isso que acontece e a escolha da faculdade conta sim, e muito, na hora de ingressar no mercado de trabalho.
A avaliação mais recente do Ministério da Educação elegeu apenas 13 cursos com nota máxima. Outros 89 cursos receberam 4 na avaliação e 160 cursos com nota 3. A quantidade de reprovados pela avaliação é de 60 cursos.
Os cursos que receberam nota máxima no MEC:

  • Administração – UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina)
  • Administração – UnB (Universidade de Brasília)
  • Ciências – USP (Universidade de São Paulo)
  • Gestão Comercial – Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense)
  • Gestão de Micro e Pequenas Empresas – UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina)
  • Gestão da Tecnologia da Informação – UPF (Universidade de Passo Fundo)
  • História – PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
  • Letras – UFSM (Universidade Federal de Santa Maria)
  • Música – UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
  • Pedagogia – UFScar (Universidade Federal de São Carlos)
  • Processos Gerenciais – Ebape (Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas)
  • Sistemas de Computação – UFF (Universidade Federal Fluminense)
  • Teologia – Umesp (Universidade Metodista de São Paulo)

Para saber a classificação completa do MEC, clique aqui.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.