Saúde

Sangue de Jovens Combate Efeitos da Velhice – Como Funciona

sinais-velhiceEnvelhecer é algo inevitável para todas as pessoas, já que conforme os anos vão passando, os sinais de envelhecimento começam a aparecer, como as rugas, marcas de expressão, manchas na pele, entre outras. Mas os sinais não se limitam apenas a parte estética, como também no organismo, que acaba ficando mais lento conforme se fica mais velho, além das pessoas idosas ficarem mais vulneráveis à doenças. Um estudo realizado apontou um resultado que pode ser a solução para muitos problemas, pois foi afirmado que sangue de pessoas jovens podem ajudar a reduzir e combater os efeitos da velhice. Confira maiores informações sobre o estudo e como funciona esse procedimento.

Informações Sangue de Jovens Combate Efeitos da Velhice

O estudo foi realizado pela Universidade de Standford, nos Estados Unidos, com uma equipe de pesquisadores liderada por Tony Wyss-Coray. Os primeiros testes foram realizados em ratos com idade avançada, que possuíam incapacidade de aprendizado, além de memória e funções neuronais ruins. Durante a pesquisa, foi constatado que a injeção de sangue de um rato jovem (com três meses de idade), quando aplicada repetidas vezes em um rato mais velho (com dezoito meses), podia melhorar as aptidões na aprendizagem e também na memória.estudos-sangue-velhice
Segundo o resultado do estudo realizado, o sangue de um rato jovem combate a degeneração progressiva da função cognitiva e as alterações na estrutura cerebral, sofridas por um rato mais velho. Porém, antes de injetar o sangue, ele deve ser esquentado. Isso é feito para alterar a estrutura de proteínas, conseguindo combater os efeitos prejudiciais da idade, a nível estrutural, funcional e molecular. Esse sangue "novo" ativa a proteína no hipocampo, parte do cérebro importante para a memória.
A pesquisa ainda não está considerando realizar o teste em pessoas mais velhas, o avanço do estudo para essa fase pode ser apenas uma hipótese. A importância do estudo é que pode ser uma esperança para quem possui doenças degenerativas, que levam uma pessoa a perder os sentidos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.