Beleza

Saiba Realçar o Olhar Com a Sombra Ideal – Dicas de Maquiagem

olhos-sombraDestacar o olhar na hora da maquiagem cria um efeito bonito, e isso faz com que a mulher possa usar um batom mais delicado. Os olhos destacados são marcantes e possuem um charme único, afinal são a principal fonte de expressão de uma pessoa. Porém, surgem muitas dúvidas na hora de fazer a make, sobre qual a cor ideal para usar na sombra, combinando com a cor dos olhos. Trouxemos algumas dicas de como fazer isso e deixar a maquiagem ainda mais bonita, atraindo toda a atenção para o olhar.

Dicas de Maquiagem Realçar o Olhar Com a Sombra Ideal

Castanho Escuro e Preto: Os olhos castanho escuro são bem comuns, enquanto os pretos são raros. Para realçar esse olhar, aposte nas sombras básicas de tons preto e marrom, além de outras cores para criar contraste, como rosa ou violeta. Use a técnica de iluminar o canto interno do olho com uma sombra prateada, enquanto o canto externo ganha um tom mais escuro. Isso faz com que a atenção seja voltada para os olhos.

sombra-olhos-escuros-pretos

Castanho Médio e Claro: Essas tonalidades combinam com todas as cores, porém se destacam melhor com verdes de tom oliva, ou com toque de dourado, além de lilás, roxo e terracota. Aplique um tom escuro na pálpebra móvel e depois faça um esfumado discreto abaixo da sobrancelha.

sombra-olhos-castanho-medo

Azuis: Essa cor combina muito bem com roxo, lilás, marrom e preto. Para um olho bem marcado, aposte em tons escuros esfumados na pálpebra móvel. Outra opção é usar uma sombra do tom da pele na pálpebra e marcar a linha d'água com lápis de olho de outra cor, como lilás ou roxo.

sombra-olhos-azuis

Verdes e Mel: Esses dois tons devem ser combinados com cores mais quentes, como laranja ou bronze. Uma boa técnica é aplicar sombra bege com brilho leve junto à raiz dos cílios e no canto interno, contornando o côncavo com tom mais quente e esfumado. Para os olhos verdes amarelados, uma opção é combinar com tons violeta.

sombra-olhos-verdes

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.