Educação

ENEM 2014 – Data, Inscrições e Locais das Provas

enem-2014O ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, é uma prova realizada pelo Ministério da Educação do Brasil. O resultado desse exame além de ver a qualidade do ensino médio brasileiro, pode ser a chave para a porta de entrada no ensino superior em universidades públicas brasileiras, isso acontece através do SiSU, que é o Sistema de Seleção Unificada. A prova também favorece aqueles que querem estudar em faculdades privadas e ganhar bolsas integrais, isso através do ProUni, que é o Programa Universidade para Todos, ou também para outra alternativa, que é o FIES, Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior. O Enem é o maior do Brasil e segundo maior do mundo somente atrás do vestibular da China.

Data ENEM 2014

As provas serão aplicadas nos dias 08 e 09, sábado e domingo, de novembro, em todo Brasil. Demais informações devem ser consultadas no edital, clique aqui e tenha acesso.

Inscrições

As inscrições para a prova vão ter inicio no dia 12 de maio, e poderão ser feitas até o dia 26 de maio, no site da instituição responsável pelo exame, o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), clicando aqui você tem acesso ao site. A taxa de inscrição para pessoas que não estudam não sistema de ensino público é de R$ 35,00 como nos anos anteriores, e deve ser paga até o dia 28 de maio de 2014. Para aqueles que não têm condições de pagar a taxa, pode fazer o pedido de isenção de taxa de inscrição.

Locais das Provas

provas-enem

Quando uma pessoas se inscreve no enem, ela passa algumas informações pessoais e seleciona uma cidade onde deseja realizar as provas. No inicio do mês de outubro, os Correios começarão a fazer as entregas, nos endereços dos candidatos, do cartão de confirmação de inscrição do Enem 2014. No cartão possui o número de inscrição, indicação de atendimento diferenciado/especifico (se for ocaso), opção de língua estrangeira, solicitação de certificação do ensino médio, data, hora e local da prova.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.