Saúde e Beleza

Saiba Como é Feito a Cirurgia de Reconstrução de Mama – Informações

medico-cirurgiao2

Os seios são uma marca da mulher, pois eles são responsáveis por dar mais feminilidade para o visual feminino. Além disso, os seios influenciam também na autoestima feminina. Quando uma mulher precisa ser submetida à uma cirurgia de retirada da mama, chamada de mastectomia (feita por portadoras de câncer de mama), onde se retira o seio total ou parcialmente, ela pode ter o psicológico, o emocional e até a vaidade afetada. Mas com a evolução da ciência e da tecnologia, atualmente é possível em alguns casos, fazer uma reconstrução da mama, ajudando as mulheres que passaram pelo procedimento, a recuperar a autoestima e confiança.
No entanto, em alguns casos, dependendo do tipo de tumor e também da dimensão do câncer e do estágio em que ele se encontra, não é possível a reconstrução da mama de imediato e a paciente deverá realizar sessões de quimioterapia ou radioterapia. O tratamento muda de acordo com o quadro clínico, e cada paciente possui uma forma única de desenvolver o câncer. Confira como funciona a cirurgia de reconstrução dos seios.

Informações – Saiba Como é Feito a Cirurgia de Reconstrução de Mama

O processo para reconstruir a mama pode ser realizado de duas maneiras. Para as mulheres que possuem os seios fartos e precisou passar pela retirada de uma das mamas, pode optar pela cirurgia de simetrização, que reconstrói a mama retirada e na outra faz uma elevação ou redução, fazendo com que as duas tenham as mesmas medidas.
Quando na mastectomia, grande parte da pele e da gordura da mama foi preservada, o médico cirurgião-plástico realiza somente um implante de silicone para preencher a mama, fazendo assim a reconstrução do seio. Em casos onde não há preservação dessa pele ou da gordura, a reconstrução é feita utilizando uma prótese com expansor. Essa prótese funciona como uma bexiga que vai se preenchendo aos poucos, até a pele da região aumentar. Assim que isso acontece, o cirurgião coloca a prótese mamária.
Existem também uma cirurgia de retirada de mama em casos de prevenção do câncer. Isso acontece em casos de histórico familiar e onde há muita probabilidade do desenvolvimento da doença. Como uma medida preventiva, a paciente retira as glândulas mamárias sem nenhum tumor, e coloca duas próteses de silicone no lugar. Esse procedimento cirúrgico foi o mesmo realizado pela atriz Angelina Jolie e que teve repercussão mundial.
Dependendo do procedimento escolhido e do quadro clínico da paciente, a reconstrução da mama pode ser realizada com diversas cirurgias, mas resultado é quase sempre satisfatório, pois os métodos utilizados são bem avançados. Claro que o recomendado é sempre que se procure um profissional (médico cirurgião-plásitico) qualificado e que já tenha feito o procedimento outras vezes com sucesso. Busque sempre recomendações com quem já conhece o médico. 

 

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.