decoração

Saiba Como Decorar Árvore de Natal – Fotos e Dicas

arvore-natal-detalheFim de ano é uma época de festividades e principalmente, de decorações natalinas. No natal, as casas ficam mais decoradas e iluminadas, as árvores nas ruas da cidade ganham luzes e mercados, lojas e shoppings também entram no clima de decoração para as festas. A essência da decoração do natal, sem dúvida é a árvore.
Como principal símbolo, segundo as tradições, a árvore representa a vida, já que em dezembro é inverno no hemisfério norte e as árvores perdem suas folhas. Uma árvore com folhas e enfeitada, significaria a vida.
Estudiosos dizem que a árvore foi inserida na tradição natalina em 1530, por Martinho Lutero. Dizem que Lutero estava andando por uma floresta durante a noite e ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. Lutero reproduziu a imagem em sua residência, dando início à tradição do pinheiro natalino.
Na tradição Cristã, há dias específicos para montar e desmontar a árvore. A árvore deve ser montada a partir do dia 30 de novembro. No dia de Reis, em 6 de janeiro, é o dia tradicional de desmontar a árvore.

 

Fotos de Decorações de Árvore de Natal

arvore-natal-luzesenfeite-arvore-natal

 

arvore-natal-azularvore-de-natal-rosa

arvore-douradaarvore-roxa

arvore-azul-prataroxa-arvore

arvore-criativaarvore-natal-fitas-artesanato

 

Dicas

Para montar uma árvore de natal deve-se levar em conta o espaço disponível no local. Se você possui uma sala grande, pode ter uma árvore de dois metros de altura, daquelas tradicionais. Mas se você mora em um apartamento, deve optar por modelos de pinheiros menores, ou até aqueles pinheiros pequenos qarvore-brancaue são colocados em estantes e escrivaninhas.

As cores tradicionais do natal são vermelho, verde e dourado. Se você deseja uma árvore tradicional, prefira enfeites tradicionais como renas, bolas decorativas, laços, estrelas, pacotinhos de presente, Papai Noel, todos nessas cores.

Luzinhas pisca-pisca coloridas ou de uma cor só, também são tradição. Na montagem da árvore, coloque primeiro as luzes, para esconder os fios nos galhos maiores. Depois, vá colocando os outros enfeites.

Coloque primeiro os enfeites que você tem em maior quantidade, como as bolinhas. Depois, coloque os enfeites que possui em média quantidade e por último os enfeites em pouca quantidade. Fazendo isso, evita que fique grandes espaços vazios entre os galhos enfeitados.

Para dar o efeito de neve no pinheiro, tradicionalmente é usado algodão, mas se você quer um efeito mais criativo, pode usar pipoca. Para isso, costure a pipoca em uma linha ou barbante.

Os pinheiros natalinos são tradicionalmente verdes, mas atualmente há muitas outras cores disponíveis, como branco, dourado, prata e até árvores rosa. Escolha a que mais lhe agradar.

Se você quer inovar também nos enfeites da árvore, pode optar por decorar a sua árvore de acordo com as coisas que mais gosta, como enfeites de câmeras fotográficas, de malas de viagens, livros e etc. Há vários enfeites divertidos e criativos à venda nas lojas e pela internet.

detalhe-arvoreUma opção diferente e criativa para decorar a árvore é colocar fotos da família pendurada, principalmente daqueles parentes que estão distantes ou viajando e que não irão passar a data junto. Você pode utilizar forminhas de bolo para colocar as fotos. Coloque fitinhas de cetim para pendurar.

Algumas pessoas ainda optam por não usar o pinheiro como árvore. Enfeitar um outro tipo de árvore, ou mesmo um vaso de plantas é criativo. Além disso, tem aqueles que montam a árvore com objetos pessoais, como livros, caixas e etc.

A decoração de uma árvore é muito pessoal e deve levar em conta a essência da casa. Se sua família é conservadora e tradicional, um pinheiro decorado em vermelho, verde e dourado é ideal. Se você mora longe da família e deseja uma árvore que tenha sua essência, decorar com objetos e enfeites que transmitam seus gostos é uma ótima opção. Além disso, há diversos modelos de pinheiros, desde naturais, até os artesanais, feito com materiais recicláveis ou temáticos. Escolha sua opção e deixe sua decoração de natal ainda mais bela.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.