Artesanato

Saia de Franja – Como Customizar

Saia de franja esta sendo muito usada principalmente para baladas e festas entre amigos e dependendo da escolha da cor pode ser usada até mesmo durante o dia. Customizar é uma maneira de economizar e aproveitar uma peça que esta no guarda roupa encostada e sem utilização.

Saia de Franja – Customizar

Como Customizar Saia de Franja

Usando uma saia que esta fora de uso é possível renova-la deixando-a atual e assim ganhar mais uma peça importante para compor seu look no dia a dia. Basta um pouco de habilidade e criatividade para economizar e ganhar uma peça única.

Abaixo compartilhamos Material necessário Customizar saia de franja:

– Saia;

– Cola para tecido;

– Tiras de franjas, podem ser compradas em armarinho por centímetros;

– Lápis branco ou preto;

– Régua ou fita métrica;

– Tesoura, para finalizar.

Escolha a cor da saia e da franja que combinem entre si, podem ser preto com branco, branco com laranja, etc. o gosto é de cada um e deve combinar com a saia que tem em suas mãos.

Abaixo compartilhamos como customizar sua saia de franjas:

Usando  a fita métrica  meça a altura da franja. Por exemplo, uma franja que tenha 8cm de altura faça marcas com o lápis e a régua a cada 4cm ou seja, metade do tamanho da franja na saia, na parte de trás e da frente.

Saia de Franja – Como Customizar

Passe a cola para tecidos em dois cm de cima para baixo, aproximadamente um quarto do tamanho mais ou menos da franja, durante toda a horizontal, e a cole em cima da primeira marcação, na parte de trás e da frente da saia. A cola é passada aos poucos, cole um pedaço e passe mais um pouco na continuação que usará, assim, não sobrará um pedaço de franja com cola que não foi utilizado na saia.

Saia de Franja Como Customizar

Após terminar essa primeira fileira corte a franja deixando um cm de excesso, assim pode-se fazer o acabamento. Passe cola na vertical, por todo um cm que deixou, e cole onde foi iniciada a colagem da franja.  Espere secar por uns 10 minutos, só para a franja não sair do lugar quando for colar a próxima. Levante delicadamente a primeira fileira de franja colada, assim, poderá ver a segunda marcação. Cole a segunda fileira de franja repetindo os passos 3, 4 e 5. Cole a franja na saia inteira repetindo o passo a passo 3, 4, 5 e 6.

Saia de Franja .Como Customizar

A dica para deixar sua saia bem bonita é deixar que a última fileira de franja fique um pouco maior que a saia, criando assim um visual de transparência. Use sua criatividade para customizar sua saia usando materiais diferentes como o couro, sprays de tintas dando um toque ombré como cinza claro e escuro. Capriche no acabamento usando correntinhas ou renda na cintura da saia, vale tudo quando se usa a habilidade e criatividade.

Crédito de Imagens:/designme3.wordpress

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Customizar é uma boa dica para economizar e ficar no moda! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.