Diversos

Sachê de Chá Usado – Dicas de Utilidades

Sachê de Chá Usado pode ser utilizado de várias maneiras inclusive para tratamento de beleza e também para ajudar na limpeza da casa. Normalmente após fazer o chá estes sachês são descartados no lixo e muitos não sabem nem imaginam que podem ser reutilizados.

Sachê de Chá Usado – Dicas de Utilidades

Dicas de Utilidade de Sachê de Chá Usado

Seja qual for a estação do ano existe quem aprecie o chá todos os dias. Além de saboroso ele ajuda a tratar diversos tipos de doenças em tratamentos caseiros. Entre eles pode-se citar a camomila para as crianças tratando cólicas ou o chá de boldo para tratar a ressaca do fim de semana.

Sachê de Chá Usado – Dicas de Utilidades

Compartilhamos abaixo dicas de uso para o sachê de chá usado:

Sachê de chá pode ajudar a aliviar queimaduras de sol mas, apenas as mais leves. Para isso prepare o chá de sua preferência e quando o quando o sachê estiver morno, aplique sobre a área dolorida. Deixe lá até secar. Os polifenóis existentes no item ajudam a diminuir a vermelhidão.

Pode ser usado em picadas de insetos para diminuir as coceiras. Molhe-o em água corrente e mantenha pressionado na área machucada por 15 minutos. Isso vai diminuir tanto a inflamação quanto a irritação na pele, além de diminuir o inchaço.

Ele também pode ser utilizado como adubo para plantas por causa dos nutrientes presentes no sachê de chá. Muitos insetos e pragas detestam o cheirinho do chá e ficarão longe de seu jardim ou horta. Ele se torna um pesticida natural ajudando a manter suas plantas vivas e bonitas.

Perfeito para desinchar a áreas dos olhos com aquelas famosas bolsas que se formam embaixo. Experimente colocar dois saquinhos de chá úmidos na geladeira por 30 minutos. Depois, coloque-os sobre os olhos por 15 minutos. Repita sempre que achar necessário. Também ajuda a tratar os desconfortos de alergias.

Sachê de Chá Usado – Dicas de Utilidades

Ajuda a fortalecer as unhas se elas estiverem frágeis e quebradiças. Corte um pedacinho de um sachê de chá. Pressione sobre a área desejada, aderindo com o uso de uma cola para unhas. Finalize com uma camada de base. O pedacinho de sachê funciona como uma película que impede os danos nas unhas, deixando-as mais fortes.

Ajuda a combater pragas como os ratos mantendo-os longe para isso use o sachê chá de hortelã, canela ou menta. Coloque-os nas áreas em que os roedores costumam ficar. Como armários embaixo da pia ou outras áreas problemáticas. Aranhas também costumam se afastar dos saquinhos de sachês.

Ajuda a manter a geladeira livre de cheiros fortes. Coloque saquinhos usados de chá em um recipiente aberto e deixe dentro da geladeira. Eles absorvem os possíveis odores de alimentos. Se desejar pode usar vários sachês se achar necessário.

Acaba com o mau cheiro de tênis e sapatos da mesma maneira que age no interior da geladeira. Basta colocar os saquinhos dentro dos calçados que não estiver usando e troque-os com frequência.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O sachê de chá usado tem diversas utilidades! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.