Artesanato

Sabonete Esfoliante Caseiro – Como Fazer

Sabonete Esfoliante Caseiro para a higiene, é muito comum utilizarmos, tanto na hora do banho, quanto para lavar mãos e rosto. Porém, os sabonetes também podem ter outras funções, como os aromáticos, utilizados em gavetas, armários, entre outros lugares, para dar um aroma diferente nas roupas e objetos deixando tudo perfumado.

Sabonete Esfoliante Caseiro - Como Fazer

Materiais Para Sabonete Esfoliate Caseiro

Os sabonetes caseiros são ótimas opções artesanais de presentes. Mas as receitas caseiras de sabonete vão além do modelo simples com aroma. Você pode criar também, sabonetes esfoliantes, que ajudam a hidratar e limpar a pele, além de remover as células mortas e ajudar a fechar os poros e suavizar manchas. 

Abaixo compartilhamos materiais necessários:

– 200 g de base branca para sabonete – opte pela base glicerinada;
– Panela esmaltada;
– Espátula de plástico;
– Termômetro,
Tesoura e Faca;
– 4 g de manteiga de cacau;
– 4 m de tex-20;
– Copo medidor 10 ml;
– 6 ml de essência de chocolate;
– 2 g de esfoliante natural de castanhas;
– Saco de plástico com 11 cm de largura;
– 4 gotas de corante alimentício da cor que preferir.

Como Fazer Sabonete Esfoliate Caseiro

Este sabonete é bem fácil de fazer e sempre é muito prazeroso poder criar novidades com as próprias mãos ainda mais quando se trata de um item muito bom para cuidar da beleza e de sua pele.

Abaixo compartilhamos como fazer sabonete esfoliante caseiro:

A base de sabonete glicerinado, deverá ser cortada em pedaços pequenos e colocada em uma panela esmaltada. Leve a panela ao fogo em banho-maria, e deixe derreter até atingir a temperatura de 60ºC. Enquanto derrete, vá adicionando o corante aos pouquinhos e mexa devagar, para que  misture com a base. Use  o termômetro para medir a temperatura em que estão os ingredientes.

sabonete-1 sabonete-2 sabonete-3 sabonete-4

Coloque a manteiga de cacau no copo medidor e adicione o tex-20. Misture tudo em banho-maria com a ajuda da espátula de plástico. Após fazer isso, acrescente a base derretida e misture muito bem todos os ingredientes. Desligue o fogo e espere a temperatura cair para 55°C. Quando atingir a temperatura, coloque a essência e o esfoliante, mexendo até ficar com a consistência de mingau.
Guarde o sabonete no saco plástico, colocando de modo que ele fique com um formado de travesseiro. Aguarde secar, o que leva em torno de 20 minutos e depois com a ajuda da tesoura, retire o plástico.

Agradecemos sua visita em nosso site. Sempre procurando trazer o melhor para você. Gostou desta matéria? Poder fazer sabonete caseiro esfoliante é muito bom para a pele e para o bolso!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.