Diversos

Roupas de Mangá – Criação de Personagens – Como Desenhar, Vídeo e Modelos

desenhar-roupa-mangaOs mangás são desenhos japoneses, criados principalmente para histórias em quadrinhos. Como todos sabemos, os desenhos do Japão se diferenciam dos demais por seus traços únicos, que geralmente possuem feições delicadas, olhos em tamanho grande, entre outras características. Embora sejam desenhos bem detalhistas e considerados difíceis de serem feitos, existem muitas técnicas que ensinam como desenhar um mangá, como o rosto, cabelo, expressões, e as roupas. Trouxemos uma dica de como desenhar as roupas do mangá, confira.

Como Desenhar Roupas de Mangá

Diferente do estilo americano de desenho, chamado comics, que é voltado para a anatomia do corpo do personagem, o mangá se baseia principalmente nas roupas e acessórios, sendo bem detalhistas.
Antes de criar a roupa, é necessário criar o personagem, com as medidas e a estrutura. Em seguida vai fazendo os detalhes. Pense na estética geral do desenho, como o tipo físico do personagem, idade, sexo, e qual o tipo de roupa que estará vestindo.
Quando esses detalhes estiverem decididos, vá desenhando os traços básicos da roupa, de modo que vá contornando o corpo, que são chamadas de pré-definições. Por último, vá fazendo os detalhes da roupa, como as dobras, bolsos, e etc.

Vídeo

O desenhista William Soares possui um canal no Youtube que ensina como desenhar. Neste vídeo abaixo, William mostra como desenhar um personagem de mangá, tendo como principal foco a criação da roupa. Confira passo a passo.

Modelos

Alguns modelos de roupas de mangá para você se inspirar:

manga-como-desenhar-roupas modelos-roupa-anime modelos-roupas-para-anime roupas-de-anime

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.