Diversos

Roupas de Lã Guardadas no Armário – Como Tirar Cheiro de Mofo e Manchas Amarelas

roupas-de-laPassa primavera, verão e outono e as roupas de lã guardadas no fundo do armário esperando o inverno. Mas com isso vêm as consequências, o cheiro de mofo e as manchas amareladas, que por muitas vezes invalidaram peças deixando-as de lado e dando lugar as novas por não saber o que fazer com o odor e as manchas. Mas para você que se encontra nessa situação, com esse friozinho chegando por aí, uma boa noticia, veja agora como tirar o cheiro de mofo das roupas de lã e as indesejadas manchas amareladas.

Como Tirar Cheiro de Mofo de Roupas de Lã Guardadas no Armário

Usar as roupas de lã com aquele cheio desagradável de guardado porque a temperatura caiu de uma hora para outra  ficou no passado, encher a roupa de perfume porque não deu tempo de lavar também não existe mais. Antes vamos ver qual são os cuidados que devemos ter com essas roupas.

É muito importante manter a peça em bom estado, por isso não recomendado lavar em máquinas, pois pode danificar os fios, lave as peças a mão. Mas para quem não tem tempo, a alternativa é levar a máquina usando saquinhos de proteção para roupas delicadas. Não se deve deixa-las de molho ao longo tempo nem esfrega-las, lave com sabão de coco.  

lavar-roupas-de-la

Para tirar o cheiro de mofo, use sabão neutro na lavagem, depois mergulhe em água fervida com farinha de trigo, apenas uma colher, deixe repousa até esfriar a água. No processo de enxague, use água com um pouco de vinagre, isso faz que mantenha a cor da peça. Quando for secar, não use secadora, pode encolher a roupa, nem coloque ao sol, deixe em uma superfície plana.

É importante limpar os armários antes de guardas as roupas novamente, faça essa limpeza usando um litro de água com quatro colheres de sopa de vinagre, passe um pano umedecido dentro do armário, e deixe secar bem, depois guarde as roupas. Além da limpeza do armário e a lavagem das peças, para manter o cheio de recém-lavado e evitar cheio de mofo, guarde roupas de lã em embalagens a vácuo, ou em capas de TNT.

Manchas Amarelas

roupas-de-la-dicasAs manchas amarelas são causadas pelo excesso de tempo em que a peça esteve guardada sem uso. Por isso é muito normal em roupas de inverno, principalmente em lã, mas isso  não é o fim, existem formas de tirar essas manchas sem prejudicar as peças.

Use uma esponja umedecida em água e detergente neutro, esfregue na peça. Depois retire o detergente com um pano úmido. Seque com uma tolha e deixe na sombra. Se não adiantar prefira deixar a peça em cuidados de profissionais na lavanderia.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.