Saúde e Beleza

Rosto Vermelho Depois de Exercício Físico – Causas e Como Evitar

Rosto Vermelho Depois de Exercício Físico e com um pouco de ardência é muito comum. Mesmo que pareça alguma reação normal do organismo isto pode indicar problema de pele que deve ser observado. Alguns cuidados ajudam a evitar este problema.

Rosto Vermelho Depois de Exercício Físico – Causas e Como Evitar

Causas  Rosto Vermelho Depois de Exercício Físico

Os especialistas ensinam que existem vários motivos que podem deixar o rosto vermelho e com queimação após a prática de exercícios. O que acontece normalmente é uma reação do organismo já que a maioria das atividades físicas mexe bastante com vários sistemas do nosso corpo,. Ele age acelerando o coração e a respiração para que o sangue circule mais rápido para levar oxigênio às células. Esse processo faz com que os vasos sanguíneos dilatem e resultem na vermelhidão e desconforto da pele da face.

Rosto Vermelho Depois de Exercício Físico – Causas e Como Evitar

Mas, quando esses sintomas se tornam mais intensos durante a atividade física e ocorrem também em outras situações. Podem ser elas as mudanças bruscas na temperatura, banhos quentes, ingestão de bebidas alcoólicas e o consumo alimentos quentes e apimentados. Estes acontecimentos podem indicar algum tipo de sensibilidade cutânea, como a rosácea.

Compartilhamos abaixo algumas causas der rosto vermelho:

Rosácea: é um problema genético, que também pode acontecer devido a alterações imunológicas e neuro vasculares. Além da ardência e vermelhidão, outros sintomas comuns são vasinhos aparentes, pele áspera, lesões de acne e formigamento.

Pele sensível: também conhecida como reativa ou intolerante, ocorre por alterações da barreira cutânea, aumento da neuro sensibilidade e/ou resposta imune da pele. Também apresenta a não tolerância ao uso de determinados cosméticos, dermocosméticos e maquiagem. Além do rubor e queimação, ela pode exibir coceira, irritação, repuxamento e sintomas mais intensos como, descamação e pequenas feridas

Como Evitar Rosto Vermelho Depois de Exercício Físico

Por isso, é importante ficar  atenta e se notar qualquer anormalidade no quadro, consulte seu dermatologista para o diagnostico correto.

Rosto Vermelho Depois de Exercício Físico – Causas e Como Evitar

Compartilhamos abaixo algumas dicas para evitar o rosto vermelho:

– Use sabonetes ou loções de limpeza suaves;

– Prefira banhos mornos e mantenha a janela do banheiro aberta para evitar o vapor;

– Evite o atrito com toalhas;

– Nos intervalos e após o exercício, borrife água termal no rosto. O produto é um grande aliado para acalmar a pele e diminuir a vermelhidão e ardência;

– Use filtro solar, principalmente em atividades ao ar livre para evitar queimaduras;Aposte em barreiras físicas, como óculos, bonés e roupas com proteção UV para evitar o aumento da vermelhidão e aumentar a proteção solar.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Todo cuidado com sua pele é necessária durante os exercícios físicos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.