Beleza

Rituais de Beleza Para Aliviar o Estresse – Dicas

aliviar-o-estresseO estresse pode ser causado por frustrações, ansiedade, nervosismo entre outros. Pode trazer mudanças agressivas para o organismo, se não controlado pode vir a ter consequências graves. Para poder eliminar todo esse mal e essa pressão, tanto mental como física, que são causados pelo estresse no seu corpo, existem diversas modalidades e rituais de beleza que são capazes de proporcionar bem estar e aliviar os sintomas que o estresse causa ao seu corpo e também ao seu organismo.  Coloque um fim em todo estresse com rituais que irão te ajudar, não somente na calma, mas também no seu corpo.

O estresse surge no nosso dia a dia por vários fatores, o que acaba acarretando em mau humor, ansiedade, distração e dentre outras coisas que acabam fazendo com que a pessoa sofra tanto com um cansaço ao corpo, como também na cabeça. Por isso é importante recorrer ás técnicas que possam ajudar a aliviar todo esse estresse, e fazer com que você se sinta melhor e de bem consigo mesma. 

Dicas de Rituais de Beleza Para Aliviar o Estresse

auto-massagemAuto Massagem: A massagem, além de relaxar, traz um bem para todo o corpo, pois atua na circulação de sangue local, fazendo com que esse flua melhor para o cerébro e mantenha seu corpo relaxado. É aconselhável usar produtos como hidratantes, umectantes ou cosméticos exclusivos para massagens, pois eles têm propriedades especiais que fazem com que o corpo e suas terminações nervosas fiquem calmas. 

Banho Calmante: Cozinhe uma xícara de arroz em seis xícaras de água. Depois de ferver, deixe 7 minutos e tire do fogo. Coe, pois somente será utilizada a água. Amasse três galhos de manjericão e misture com a água de arroz. Jogue essa água em seu corpo após o banho normal. Esse ato deve ser repetido no mínimo três vezes. Faça pelo menos 3 vezes por semena, dias de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira. Procure por outros métodos que também se apliquem no efeito calmante. 

meditacaoTerapia das Pedras Quentes: Equilibra as energias do corpo, relaxa a musculatura e beneficia o organismo. No procedimento são usadas pedras vulcânicas e sedimentares, ambas quentes. É ótimo para o estresse e nesse tratamento são usados outros produtos que acabam proporcionando mais calma, e relaxando todo o seu corpo.

Meditação: A meditação serve para que os pensamentos fluem, fazendo com que a pessoa se concentre na respiração. Assim o corpo acaba trabalhando de forma mais tranquila e os maus pensamentos e mal estar acabem. Reservar de 15 a 30 minutos de cada dia para a sua meditação é essencial.

woman exercising yogaWatsu: Watsu é uma terapia que se pratica dentro da água. Ela conta com dádivas terapêuticas da água quente. Além de empregar técnicas de pressão dos pontos vitais, como no Shiatsu. Assim faz com que o corpo tenha estimulações através da água, e com a temperatura desta ele estimule a circulação sanguínea, agindo de forma poderosa para o organismo. 

Yoga: Essa é uma prática de meditação que agrega condicionamento físico e bem-estar mental. O Yoga traz consigo benefícios, tais como, sono de qualidade, reajuste na postura, além de aliviar problemas de memória e circulatórios. E ajuda no processo de perda de peso e flexibilidade dos membros.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.