Beleza

Ressecamento dos Pés – Como Evitar, Cuidados e Dicas

pes-bonitosManter a saúde dos pés é mais do que estética e ter os pés lisinhos, é muito importante. As regiões dos pés são mais propensas ao ressecamento por possuir um menor número de glândulas lubrificadas. Então a pele fica com um aspecto ressecado, ápero, sem brilho e com pouca elasticidade. Portanto é bom ter em mente que é importante cuidar da hidratação dos pés como se cuida do restante do corpo. Por isso vamos ver agora como evitar o ressecamento dos pés e os cuidados que se deve tomar para que os pés estejam saudáveis, bonitos e lisinhos como o resto do corpo.

Como Evitar o Ressecamento dos Pés

É importantíssimo manter os pés hidratados, isso previne o ressecamento e futuras rachaduras. Usar cremes umectantes trás bastante resultado. A hidratação do corpo também reflete na hidratação dos pés, portanto beba bastante água, em torno de dois litros por dia, e evite situações que contribuem para que seu corpo desidrate com a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas.

pes-cuidadosCuidados

A higienização diária é importante para a saúde dos pés, não só os pés, mas também os sapatos e meias.

Hidratação é o carro-chefe para manter seus pés bonitos e macios, usar um produto especifico para os pés após o banho e calças meias para dormir ajudam no processo de hidratação.

Cuidado com os sapatos também são importantes, a escolha do calçado deve ser cuidadosa. Evite usar salto alto, e opte por sapatos confortáveis e de couro natural ou forrados.

Dicas

  • Seque bem os pés após lavar, entre os dedos também, e passe um creme de esfoliação em movimentos circulares massageando a planta dos pés.
  • Antes de dormir passe um hidratante cremoso próprio para os pés. E cubra os pés com meias para que o creme absorva melhor.
  • Evite ao máximo o uso de lixas.
  • Faça pelo menos duas vezes por semana um escalda pés com 1 litro de água morna e ½ copo de vinagre. Deixe de molho pelo menos 20 minutos, isso vai fazer com que diminua a aspereza da pele.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.